[Resenha] My name is Kim Sam Soon | K-drama

O Drama coreano My name is Kim Sam Soon é um k-drama dos anos 2000 que fez muito sucesso na época que foi transmitido. Ele conta com uma história simples, mas que te prende do começo ao fim.

My name is kim sam soon
Para quem ama dramas em que o homem se apaixona por uma mulher mais velha, sem dúvida vai amar este aqui. O k-drama My name is Kim Sam Soon é rodeado de clichês, mas muito divertido de se ver. Por muitas vezes ele retrata temas sérios com um tom de comédia.

Sinopse

Kim Sam Soon é um talentosa pâtissier, que no entanto, não tem sorte no amor e nenhum talento para escolher homens. Depois de ser dispensada de forma humilhante por seu namorado, ela vai a luta para encontrar um novo emprego, decidida a mudar de vida e quem sabe finalmente se casar! 

E é no restaurante Bon Appetit, com seu novo chefe Jin Hun, com quem inicialmente não se entende, que ela acaba encontrando uma nova chance de ser feliz. Só que as coisas se complicam quando a ex-namorada de Jin Heon, Yoo Hee Jin, volta dos Estados Unidos, depois de 3 anos, disposta a reconquistar o seu amado! Sam Soon que não tem o mundo a seu favor, luta contra o tempo e está longe de ter os encantos de Hee Jin, vai usar todas as suas armas para conquistar tudo o que quer.

Sobre o drama

Por sem um drama coreano dos anos 2000, My name is Kim Sam Soon tem todos os clichês que um k-drama pode ter. Isso inclui o garoto rico que se apaixona pela mulher pobre, uma mulher sonhadora, a cena em que o mocinho leva a principal nas costas e várias outras.

Eu só devo ressaltar aqui que o roteiro deste k-drama foi escrito em 2005, naquela época todos tinham pensamentos totalmente diferentes do que temos hoje. Afinal, isso foi há muitos anos atrás. Considerado um clássico dos k-dramas, My name is Kim Sam Soon até que não envenlheceu mal e nesta resenha eu vou contar o motivo.

My name is Kim Sam Soon é até hoje um clássico e tem muita referência legal. Na época em que eu assisti também eram outros temas e sendo o terceiro drama coreano que eu tinha visto, eu realmente tinha achado a histtória incrível.

O drama coreano tem como assunto principal a nossa protagonista pobre e sofrida Kim Sam Soon, o sonho dela é se tornar uma confeiteira de renome e mudar de nome.

Kim Sam Soon (Kim Sun Ah) é uma mulher comum totalmente fora dos padrões de beleza do país e de fora dele também. Mas o ponto forte dela é ser totalmente intensa!

A vida da nossa protagonista vira de cabeça para baixo bem no natal quando ela é humilahada ao descobrir que ela era traída pelo namorado e quem acaba vendo tudo é ninguém mais ninguém menos que Jin Heon (Hyun Bin).

Jin Heon é herdeiro de uma rede de hotelaria, mas na realidade não passa de um cara nojento e mimado, mas como sempre, ele não poderia deixar de ter um passado traumático. 

Com isso, Sam Soon tem a oportunidade dos sonhos que é trabalhar em um restaurante. Esse restaurante pertence a Jin Heon que está passando por uma espécie de crise familiar, pois sua mãe está cobrando que ele se case logo de uma vez.

Como Jin Heon é malando, ele não quer casar. Então ele pede para que Sam Soon finja ser sua namorada. Eu disse que esse k-drama tem todos os clichês possível, não é? 

Desesperada para pagar algumas dívidas, Sam Soon acaba aceitando. Com toda essa história de namoro por contrato, a ex namorada de Jin Heon por quem ele ainda é apaixonado, acaba de retornar dos Estados Unidos. Aquela história de sempre. 

My name is kim sam soon
Sério, uma das coisas mais difíceis de se engolir nesse drama é essa personagem. Yoo Hee Jin era uma personagem muito chata, mas ela teve sua importância durante a trama e para dar aquele drama a narrativa do k-drama.

Hee Jin, além de ser ex namorada de Jin Heon, ela também tem ligação com o passado traumático dele. Porém, ela retorna dos Estados Unidos com algo para lhe contar. Com ela, seu amigo, um médico coreano-americano, Henry, também a acompanha.

My name is KIm Sam Soon

Ele foi o drama de maior sucesso de 2005 e tem 16 episódios no total. Sem contar com o elenco maravilhoso, este drama coreano nos passa uma bela mensagem no final.

Kim Sam Soon

Sam Soon é uma mulher que foge dos padrões de beleza coreano por se um pouco acima do peso, por esse motivo ela é uma mulher insegura e está sempre seguindo dietas loucas para perder peso. Sam Soon é uma mulher esperta e trabalhadora que sonha em mudar de nome e abrir sua própria confeitaria. Kim Sun Ah realmente entrou no personagem e trabalhou duro para se sair bem.

Nossa personagem principal é uma pâtissier com seus 30 anos, que é uma idade considerada avançada para não ser casada aindam seguindo a sociedade coreana. Um dia, ela descobre que é traída pelo namorado e também acaba desempregada.

Ela também sonha em mudar de nome, pois seu nome significa literalmente que ela é a terceira filha. O que não é algo muito criativo.

My name is kim sam soon

Jin Heon

Ele é um filho da mãe algumas vezes, mas não tem como odiar esse homem. Na maioria das vezes ele me arrancou gargalhadas quando ficava atrás da Sam Soon para que ela voltasse a trabalhar em sua confeitaria ou naqueles momentos de dúvida sobre gostar ou não dela.

Com isso, sua ex namorada também chega para balançar seu coração e mostrar que ele ainda tem sentimentos por ela.

My name is kim sam soon

Conclusão

Para completar, My name is Kim Sam Soon tem uma das trilhas sonoras mais bonitas dos k-dramas. Atualmente é possível ver referências dessas músicas em dramas coreanos recentes e até mesmo idols de k-pop também fazem referência.

Para quem ama um clichê de dorama como, o mocinho que leva a mocinha nas costas, personagem bad boy, sogras terríveis, relacionamento por contrato e outros. Com certeza vai amar assistir My name is Kim Sam Soon.

Além disso, tem outras questões totalmente machistas, porém o que salva mesmo é a protagonista que é muito forte e acaba não se moldando para parecer uma mulher padrão coreano. 

Postar um comentário

0 Comentários