The Legend of the Blue Sea: confira a resenha desse k-drama romântico

The legeng of the Blue Sea ou A Lenda do Mar Azul é um dorama de 2016 que eu só tive coragem de ver em 2017 e só estou escrevendo uma resenha sobre ele agora em 2019.

A história nada mais é sobre uma sereia (Jun Ji Hyun) que se apaixona por um herdeiro/golpista de uma família importante chamado Heo Joon Jae (Lee Min Ho). Depois de se apaixonar à primeira vista pelo herdeiro barra golpista na Espanha, a linda sereia mesmo sem saber que ele foi seu amor verdadeiro da vida passada começa uma longa jornada o seguindo até a Coreia do Sul.

Desde Delight Girl Choon Hyang, tenho um amor incondicional por doramas que mesclam o passado com a os tempos atuais. No caso de The Legend of the Blue Sea, no decorrer do drama mostram cenas da vida passada dos dois ao mesmo tempo que mostra a atual.



Personagens Principais
Shim Cheong ou Se Hwa como era chamada na vida passada é sem sombra de dúvidas uma das poucas mocinhas de dorama que me conquistou. Por ser uma sereia e não fazer ideia de como é a vida humana, ela passa por situações engraçadas e constrangedoras para permanecer ao lado de Joon Jae na terra.

Heo Joon Jae ou Kim Dam Ryeong em sua vida passada, é um habilidoso golpista (e destruidor da felicidade de criancinhas) na vida atual. Para mim, a evolução do personagem foi a melhor e muito importante para o desenvolvimento de todo o drama. 

Vale a pena assistir?

Claro, principalmente se gosta de sereias e de Lee Min Ho. Além disso, a história vai muito além do romance entre uma sereia e um humano, ela explora a vida dos dois e um pouco da vida dos outros personagens. 

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Mais gente, que interessante... eu não costumo ver muitos doramas, mas fiquei super interessada em ver esse. Eu amo esse universo místico de sereia e parece ser bem legal como é abordado.

    ResponderExcluir