[Resenha] Because this is my first life: drama coreano sobre casamento falso

Um drama que vai além de um casamento falso. Saiba mais sobre Because this is my first life ou Porque esta é minha primeira vida.

Because this is my first life
Essa e a versão coreana de um dos meus doramas favoritos Nigeru wa Haji da ga Yaku ni Tatsu. Na época que foi lançado eu não senti a minima vontade de assistir, porém ao ver que ele estava na Netflix pensei que não custaria nada vê-lo.

Sinopse

Yoon Ji Ho (Jung So Min) é assistente da escritora há 5 anos, após descobrir que o seu irmão tinha uma namorada, e que esta estava grávida ela decide se mudar, porém, ela sabe que morar sozinha é algo caro. Por meio de uma amigs ela consegue alugar um quarto na casa de uma "mulher desconhecida", depois de alguns dias ela descobre que essa pessoa na verdade é um homem.

Nam Se Hee (Lee Min Ki) é um designer de aplicativo que precisa de alguém para ajudar com as despesas da sua casa, visto que ele tem longas prestações para pagar. Através de um amigo ele acaba encontrando um "colega de quarto" que depois ele descobre ser uma mulher. 

Se Hee percebe que Ji Ho e ele se dão bem morando juntos e devido a insistência de sua mãe para que ele se case logo, pergunta para Ji Ho se ela não gostaria de casar com ele, ela precisa de uma casa e ele precisa de um casamento. 

Sobre o drama

O que faria se aos 30 sua vida mudasse totalmente? Pois isso aconteceu com Yoon Ji Ho. Quando descobriu que seu irmão tinha uma namorada que estava grávida, ela viu que teria que mudar de casa o mais rápido possível. 

Após ter conseguido facilmente uma colega de quarto, rapidamente se mudou para casa, após se mudar ela passou dias se comunicando com a tal colega através de post its, até que uns dias se passaram e finalmente viu a dona da casa pessoalmente, mas acontece que na verdade era O DONO. 

Ao se darem conta disso, Ji Ho resolveu se mudar novamente, contudo Se Hee lhe fez uma proposta: Um contrato de casamento falso. Algumas atitudes da personagem me deixaram confusa e frustrada, mas tirando isso, em algumas partes da personalidade dela eu pude me identificar.

Nam Se Hee é um homem excêntrico. O único sonho dele é terminar de pagar sua casa e viver em paz com sua gata. Ele não pensa em casar, por isso sua mãe vive preocupada e quer que ele se case logo. Por isso, para se livrar das cobranças de sua mãe, ele enxerga na Ji Ho uma oportunidade e a pede em casamento, mas não de verdade, seria apenas um casamento falso.

Sobre o casamento falso, apenas os dois sabiam, eles resolveram manter esse 'detalhe' em segredo. A cerimônia aconteceu com família e amigos, porém ninguém ali sabia que era um casamento falso. Ji Ho se sentia culpada por ter que esconder de suas melhores amigas, mas mesmo assim resolveu esconder.

Olha só, temos inúmeros clichês em um drama só. Mas o clichê não termina por aí, temos o traumático romance do Se Hee que não terminou de uma forma muito amigável devo dizer. Assim como a maioria dos dramas, o primeiro amor do protagonista surge do nada bem no clímax para balançar o 'relacionamento' ou o possível início de um para nosso casalzinho.

So Ji, amiga da Ji Ho sofre preconceito vindo de todos os lados na empresa em que trabalha por andar sem sutiã por aí e entre outros fatores. Ela não liga para rótulos e gosta de ser uma mulher livre, e esse é um dos motivos de não querer se envolver em um relacionamento com Mang Go, que além de ter passado uma noite com ele, o mesmo é CEO da empresa que Se Hee trabalha e amigo também.

Seu sonho era ser dona de sua própria empresa, contudo, por ter uma mãe com deficiência ela foi realista e por um momento deixou seu sonho de lado para cuidar dela. Sem dúvidas ela foi minha personagem favorita de todo o drama. Sabe quando uma personagem secundária te prende mais do que qualquer outra coisa no drama? Então...

Ho Ran namora há 7 anos, e ao se deparar com suas antigas colegas de classe, inclusive Ji Ho casando, ela passa a se preocupar com isso e quer casar também. Ela começa passa indiretas para seu namorado, mas além dele não pegar nada, ele sequer pensa em casar. 

Para Ho Ran a idade começou a pesar, ela quer se tornar dona de casa e pertencer à classe de mulheres casadas, mas por outro lado seu namorado Won Suk acomodado com sua vida atual não tem o mesmo pensamento que ela e quando os ideais de um casal se chocam, os conflitos começam.

Ji Ho tem duas melhores amigas, elas são So Ji e Ho Ran. Elas se conheceram na escola aos 18 anos e construíram uma linda amizade com o passar do tempo. Como nem tudo são flores, a amizade delas não começou muito boa, pois logo que So Ji foi transferida para a escola delas, Ho Ran inventou rumores sobre a mãe de So Ji e por fim elas brigaram, porém após o ocorrido elas começaram a ser amigas.

Assim como muitos dramas, esse também tem seus pontos negativos. Um deles como já comentei são algumas atitudes da Ji Ho que eu já comentei aqui e outra é a trama do personagem Bok Nam, ele trabalha no mesmo café que Ji Ho e começa a desenvolver sentimentos por ela. Porém, para mim foi um pouco confusa e algumas atitudes dele foram bem desnecessárias. Mas vendo por outro lado isso é 'ok', visto que o drama precisa de uma alavancada em alguns momentos.

Conclusão

Because this is my first life é um drama MARAVILHOSO para quem gosta de algo um pouco fantasioso mas que ao mesmo tempo aborda assuntos sérios da vida real. Além disso, os beijos são muito bons, considerados um dos melhores beijos em K-dramas (claro).

Recomendo as duas versões do drama, principalmente para quem está sem esperanças na vida amorosa. Quando vi as duas versões tive o mesmo sentimento, fiquei bastante animada e com o coração quentinho. Apesar do final ser um tanto previsível, tive a sensação de paz pois ele passa aquela mensagem você não pode viver a vida toda sozinho por mais que no momento pense dessa forma.

Postar um comentário

0 Comentários