[Resenha] Crash Landing on You - Pousando no Amor: K-drama sobre romance entre sul coreana e norte coreano.

Crash Landing on You ou Pousando no Amor é um drama coreano que conta a história de amor entre uma herdeira rica sul coreana e um oficial norte coreano.

drama coreano

Sinopse

O drama é sobre uma herdeira rica chamada Yoon Se Ri, que, enquanto voava de parapente, tem um pouso forçado na Coreia do Norte por causa dos ventos fortes. Um oficial norte-coreano chamado Ri Jung Hyuk a esconde e protege, logo se apaixonando por ela.

Sobre o drama

Quando vi o tema do drama fiquei muito animada para ver, afinal gosto muito quando "amor proibido" são abordados em dramas. No caso de Se Ri e Jung Hyuk o relacionamento deles não é proibido, porém o modo que eles se encontraram e que eles se encontram trouxeram empecilhos para eles estarem juntos. 

Se Ri é a tipica herdeira rica que não consegue viver longe dos seus luxos. Mas ela não é uma simples mulher rica, ela tem sua própria empresa de moda e conseguiu erguer um império de cosméticos sozinha. Se Ri não tem uma boa relação com sua família incluindo com sua mãe que ela sente que nunca gostou dela. A única pessoa da família que ela confia é seu pai.

Mas como ela foi parar na Coreia do Norte? Para testar um macacão projetado por sua empresa, ela vai até um região montanhosa para descer de parapente, porém uma ventania vinda do nada a leva para longe forçando a mesma a pousar. Ela não fazia ideia de onde estava até se deparar com alguns soldados que tentaram mata-la. 

Ri Jung Hyuk é um capitão que precisou ficar no cargo de seu irmão que faleceu trágica e misteriosamente. Ele passa muito tempo investigando a morte do irmão em meio aos corruptos que deveras são os mais suspeitos. Ao se deparar com Se Ri sua vida vira de cabeça para baixo, pois esconde-la não é uma tarefa fácil mesmo que seja em sua própria casa e com ajuda de outros.

Gostei e achei válida a forma que ele começa a se interessar pela Se Ri, houveram partes apelativas, mas não foi algo que destruiu o drama, pois a paixão vai surgindo aos poucos.

O drama coreano em geral tem uma fotografia maravilhosa, uma das coisas que mais gostei foi da diferença de cores para mais escuras e mais claras na abertura. Obviamente ele não foi gravado na Coreia do Norte, sim na Mongólia. 

Fiquei apaixonada nas paisagens mais que no drama em si, contudo ele me ensinou muitas coisas como por exemplo: Valorizar as coisas simples da vida! Se Ri praticamente morou um tempo na Coreia do Norte forçadamente até encontrar uma forma de voltar para casa. 

Durante esse tempo, ela ficou em um pequeno vilarejo, fez amizades e viveu como uma norte coreana, isso incluiu os toques de recolher (onde as luzes de todos são apagadas), não ter produtos de beleza ou suas amadas velas  perfumadas e entre outras coisas.

Além de já não poderem ter um relacionamento normal, o drama tem as ilustres presenças dos personagens de Gu Seung Joon e Seo Dan. Teoricamente eles estão no drama para causar mais empecilhos para nosso casal, porém eles não são os vilões da história.

Seo Dan é a noiva de Ri Jung Hyuk que acabou de voltar do exterior depois de anos e está determinada a casar com Jung Hyuk, afinal eles são noivos. 

Gu Seung Joon também é sul coreano e está na Coreia do Norte para se esconder do irmão de Se Ri após aplicar um belo de um golpe nele, mas ele acaba sendo encontrado e passa a ser usado para manter Se Ri na Coreia do Norte de qualquer jeito. 

Eles já se conhecem por ter ido em um encontro, porém Se Ri o dispensou. Gu Seung Joon sem dúvidas foi um personagem que me cativou bastante, porém teve um fim inesperado.

Conclusão

Pousando no amor foi um dos dramas mais populares do ano, ele fez com que muitas pessoas passassem a gostar de dramas asiáticos e aproximaram outras ainda mais. 

Recomendo o drama para quem gosta de ação, romance proibido e saber um pouco sobre como os norte coreanos vivem mesmo que talvez no drama seja mostrado de forma sensacionalista.

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Fiquei curiosa para assistir. ADoro romance.

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem ?
    Eu adorei a premissa, e já estou doida pra assistir. Amo K-dramas e estava a procura de um que despertasse o meu interesse.
    Obrigada pela dica.
    Beijos

    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir