[Resenha] O abismo mágico: será que esse drama coreano vale a pena?

O que você faria se ressuscitasse em outro corpo? Isso é o que acontece com Cha Min em Abyss ou O abismo mágico.

O abismo mágico

Sinopse

Go Se-yeon é uma linda advogada no auge da carreira e Cha Min é seu amigo, um herdeiro não atraente de um império de cosméticos. Ambos são revividos em corpos diferentes por seres sobrenaturais usando um "Abismo mágico" após a morte em incidentes separados. 

O "Abismo" é um objeto celeste que tem o poder de reviver qualquer coisa que tenha morrido; os corpos reencarnados assumem a aparência da alma dessa pessoa. 

Go Se-yeon assume uma aparência mais clara, enquanto Cha Min se torna muito atraente e jovem; praticamente o oposto de antes. Eles começam a trabalhar juntos para descobrir o motivo de seu avivamento e quem causou a morte de Go Se-yeon.

Sobre o drama 

O abismo mágico é um drama cheio de mistérios e que também aborda o tema vida após a morte. Ele está disponível na Netflix desde o início do ano passado e é da TVN.

Faz um tempo que estou adiando falar sobre esse drama por aqui, contudo acho que já passou da hora de falar sobre ele. Mas muita calma, essa não é uma resenha feita apenas de críticas, pois esse k-drama também tem pontos positivos e partes que gostei.

O casal principal são amigos de infância (um dos maiores clichês de dramas coreanos). Go Se Yeon sempre foi linda e todos os garotos da escola gostavam dela. Cha Min sempre foi o amigo feio dela, ele sempre foi apaixonado por ela, porém eles nunca ficaram juntos até os incidentes que os levaram à morte.

Personagens

Cha Min sempre foi ingênuo, não importava o momento da vida que Se Yeon se encontrava, ele estava ali sempre atrás dela como uma sombra. Por muitas vezes essa ingenuidade dele me frustrou de forma que quase abandonei o drama. 

De certa forma, mesmo tendo um motivo por trás, para mim não fez sentido nenhum ele usar o abismo mágico para reviver algumas pessoas. Cha Min das duas formas não conseguiu me agradar, apesar de que em muitos momentos eu ter sentido pena dele.

Em uma noite após receber uma mensagem não muito agradável de sua noiva, Cha Min subiu no alto de um prédio para se jogar no intuito de tirar sua própria vida. Ao se arrepender quase nos últimos minutos, uma força sobrenatural acabou por causar sua morte mesmo ele não querendo. 

Após sua morte, dois seres misteriosos surgem, o ressuscita e lhe dão um abismo mágico que pode reviver qualquer pessoa, isso se deu pelo fato dele ter morrido por conta de algo sobrenatural, não por ele ter causado ou outra coisa do tipo.

O abismo mágico possui regras além de ser limitado em relação a quantidade de vezes que pode ser usado. Com o passar do drama isso é explicado e as regras vão surgindo, o que achei bem interessante, porém quanto mais os episódios passam, mais essas regras ficaram sem sentido como se fossem colocadas de ultima hora para dar mais impacto a história dificultando mais a vida dos mocinhos. 

E por muitas vezes nosso protagonista não age de maneira inteligente usando o artefato para ressucitar quem não merecia. Sim, ele usa o abismo algumas vezes sem juízo.

Go Se Yeon sempre linda e confiante conseguiu mesmo me conquistar. Na forma que ela ganhou depois de voltar a vida (como Park Bo Young) gostei bastante, porém gostei mais da personagem com sua primeira forma, pois senti que ela mudou um pouco de personalidade (e olha que já vi muitos dramas com troca de corpo e essas coisas).

Ela é uma personagem muito confiante e é a crush de Cha Min há muito tempo, mas com o passar dos anos eles acabam se afastando e cada um segue seu caminho.

As pessoas que voltam a vida através do abismo mágico, voltam com outro corpo e com base no que explicam no início, a pessoa adquire o corpo de como é por dentro. 

No drama temos mais de um vilão e como sempre são difíceis de serem pegos e ainda por cima terem uma ajudinha da parte do roteirista. Achei que isso poderia ter sido melhor distribuído, pois em algumas ocasiões que os vilões "escaparam", houveram furos que não deram sentido a cena em questão.

Alguns furos de cena e de explicação são tão grandes que nem sempre dá para deixar passar. Algumas coisas me deixavam confusa e ao mesmo tempo brava, pois poderia ter sido muito melhor. 

Em algumas ocasiões parecia que o roteirista pediu as contas e se demitiu, pois alguns furos são enormes demais para não notar.

Conclusão

A participação do ator Seo In Guk (sou apaixonada por ele) e Jung So Min me deixou curiosa e até hoje penso que pode ter vindo de outro drama.

A conclusão para esta resenha é que o drama é bom, porém deixou a desejar em muitas coisas. A história é bem legal mesmo que leve muito em consideração a aparência exterior e pelo fato de ter muito, mas muitos furos mesmo. 

E mesmo tendo um dos melhores efeitos especiais que já vi em k-dramas, houveram coisas que não foram bem feitas, como algumas regras da utilização do abismo, por exemplo. Em alguns momentos eram colocadas regras que não faziam sentido nem mesmo dentro do drama. Porém, como esse é um drama coreano de fantasia, dá para relevar um pouco.

O abismo mágico é um drama que consegue te fazer rir e pode te fazer chorar também. Recomendo para quem gosta de histórias com fantasia e suspense.

Talvez depois dessa resenha sicera, você esteja com receio de assistir ao drama, mas não se sinta assim, não deixe de dar uma chance ao drama, ele merece sua atenção.

Muitos dramas tem pontos positivos e negativos, mas não é por isso que eles deixam de ser bons. Pode preparar a pipoca para maratonar o k-drama "O Abismo Mágico" ou "Abyss".

Postar um comentário

0 Comentários