Girl Power: J-Dramas com mulheres fortes!

A representatividade é muito importante, a principal para as mulheres é mulheres fortes que enfrentam as dificuldades da vida. Neste conteúdo você vai ver 7 J-dramas com mulheres fortes.

O girl power está presente em muitos dramas, por isso reunimos alguns doramas com mulheres fortes! Anteriormente fiz um post com sete k-dramas com mulheres fortes, ele foi o inicio de uma série de mulheres fortes que estou fazendo aqui no blog.

1- 1 litro de lágrimas (Ichi Rittoru no Namida) 

ichi rittoru no namida
1 litro de lágrimas ou Ichi Rittoru no Namida é simplesmente um dos doramas mais emocionantes que já vi na vida. Ele conta a história de Aya Ikeuchi (Erika Sawajiri), uma estudante de 15 anos que é diagnosticada com degeneração neurocerebelar e após isso começa a escrever em um diário sobre sua rotina. O mais interessante é que o drama retrata a reação de cada membro de sua família e como cada um passou a lidar com isso. Este drama é baseado na história real de Aya Kito, a autora do diário que se tornou livro!

Este dorama não poderia deixar de estar na lista, visto que Aya tanto a personagem quanto a verdadeira foram mulheres fortes que apesar de tudo, lutaram pela vida.

2- Mother 

mother
Mother é um dorama muito forte, pode ser pesado para algumas pessoas. Nele nós conhecemos Suzuhara Nao (Matisyuko Yasuko), uma pesquisadora universitária que mesmo não se dando muito bem com crianças, é obrigada a substituir uma professora primária após o fechamento do seu laboratório. Dentre todas as crianças, uma chama atenção de Nao e ao passo que ela a observa, começa a suspeitar que a garotinha sofre abusos e maus tratos em sua casa. Depois de ter certeza, Nao sequestra a garota e decide ser mãe dela.

Nao não podia deixar de estar na lista, muito menos Michiki Reina (Ashida Mana), a garota que Nao sequestra. Existe um K-Drama baseado neste drama que eu ainda não vi por não estar bem mentalmente para assisti-lo. 

3- Majo no Jouken

majo no jouken
Majo no Jouken é um drama do fim dos anos 90 que fala sobre o romance entre a professora Hirose Michi e seu aluno Hikaru de 17 anos. A história não para por aí, Michi tem um noivo e mesmo assim acaba se apaixonando por Hikaru, mas já que estamos falando sobre mulheres fortes, vamos falar sobre Michi. Ela passa por muitas coisas não só devido ao seu romance com seu aluno, mas ela sempre foi pressionada a fazer o que o pai queria e o casamento com seu noivo era uma dessas coisas. É muito bom ver o amadurecimento dela durante o drama e a forma que ela passou a pensar depois de tudo.


4- Switched

switched
Este é um dorama de troca de corpos e já vi duas vezes. Ele conta a história de uma garota não popular que propositalmente troca de corpo com a garota popular da escola, o mais interessante da trama não é a troca de corpo e sim o que as duas aprendem durante o tempo que uma ficou no corpo da outra. A popular ao ficar no corpo de uma garota que não tem amigos e não tem uma relação boa com a mãe, passa a enxergar fora de sua bolha e procurou saber qual o problema entre elas mesmo querendo retornar para seu corpo. A não popular aprendeu que a aparência externa não quer dizer nada e que muitas vezes o corpo antigo, quem afastava as pessoas era ela! 

Eu as considero mulheres fortes pelo fato das duas terem amadurecido e aprendido durante a trama, inclusive podemos ver que crescer não é fácil e aceitar coisas que vemos pode não ser o que pensamos.

5- Chugakusei Nikki

chugakusei nikki
Outro drama de romance entre aluno e professora! Ele conta a história de Hijiri e seu aluno Akira Kuroiwa. Assim como a professora de Majo no Jouken, Hijiri também é comprometida e tem um relacionamento a distância com seu namorado visto que ela se mudou para o interior para começar a exercer seu trabalho. Mas qual o motivo dela estar na lista? Mesmo parecendo fraca no inicio e depois de todos os escândalos e polêmicas, ela consegue se reerguer e volta como uma fênix (claro que teve ajuda, mas ela não deixou de se reerguer).

6- Tokyo Tarareba Musume 



tokyo tarareba musume
Este dorama não poderia faltar aqui pelo simples fato de contar histórias de mulheres comuns. Ele fala sobre traição, padrão de beleza e as pressões para isso e comportamento. Não posso deixar de falar que a protagonista escreve doramas! Tokyo Tarareba Musume é um drama que aborda assuntos sérios e ao mesmo tempo é divertido de assistir. Se você acha que está tudo dando errado em sua vida ou que não consegue escolher um crush certo, assista esse drama, você vai amar.

7- Last Cinderella

last cinderella
Mais um dorama que a mulher é mais velha que o homem e eu amo esse tema. A protagonista do drama é Sakura, uma mulher de 39 anos que quebra totalmente os padrões de beleza japoneses e muito trabalhadora. Ela se apaixona por um rapaz mais novo, mas isso não é tudo o que o dorama tem para nos passar, ele tem diversas críticas sociais e um enredo super divertido e gostoso de assistir.

Já viu algum dos dramas da lista? Se nunca viu recomendo todos e nesse momento que devemos ficar o tempo todo em casa, o melhor a se fazer é ver um drama, não é mesmo?

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Eu já tinha ouvido falar em Mother, acho que chegou a hora de assistir, espero que eu goste bastante

    ResponderExcluir
  2. Ola tudo bem?
    Parabéns pelo blog e também pelo tema proposto.
    EU ainda não conferi os doramas orientais mas ja me sugeriram muitos e pretendo um dia conferi-los.

    ResponderExcluir