[Resenha] Hi Bye, Mama: Vale a pena assistir?

Hi bye, Mama é um drama coreano que vai além de uma história de fantasma. Ele fala sobre luto, a importância da família e de ter o apoio de alguém que gosta de você. Confira a resenha!



Sinopse
Cha Yuri morreu e virou um fantasma. Ela deixou seu marido e sua filha recém nascida, contudo ela recebe uma chance de voltar por 49 dias e poderá ter sua vida de volta se conseguir conquistar seu lugar.

Ao ler a sinopse pensei que ele não passasse de um drama bobo, porém como disse no início, esse drama vai além de uma história de fantasma. Ele fala sobre luto e como a morte de alguém afeta as pessoas que estavam ligadas diretamente e até mesmo indiretamente com a vida dela. 

Cha Yuri

Ela é uma mulher doce e muito gentil que pensa nos outros antes de pensar em si. Ao voltar a vida a única coisa que ela quer é poder estar ao lado da filha e cuidar dela. Quando era um fantasma Yuri acompanhava o dia a dia da filha e todas as duas atividades diárias, mas o que a deixava frustrada era o fato de ela não poder tocar na filha.

Yuri ganhou a oportunidade de voltar a vida por 49 dias, se ela conseguir voltar para seu marido e filha, ela poderá continuar vivendo, mas se não, ela terá que morrer de novo. Um detalhe de toda essa história é que seu marido casou novamente após sua morte e ela não quer voltar para ela por esse motivo. A duvida que fica é: Será que ela vai mudar de ideia no decorrer do drama?

Jo Kang Hwa

Marido e pai da filha de Yuri, Kang Hwa é um médico que enfrenta problemas no hospital em que trabalha desde o falecimento de Yuri. No decorrer da trama você vai conhecer melhor o personagem e se prestar atenção nele, vai perceber que ele nunca conseguiu viver o luto e muito menos superar a partida de sua esposa.

Com sua nova esposa, logo no começo eu achei o relacionamento deles robótico, porém isso é explicado melhor no decorrer da trama e ligando os pontos é possível perceber melhor as coisas.


Oh Min Jung

Ela é a atual esposa de Kang Hwa. No começo pode ser que você ache ela um pouco apagada, mas com o passar dos episódios pode conhecer ela melhor e entender melhor o lado dela. No início para mim ela não fedia nem cheirava, mas com o passar do tempo fui simpatizando com a personagem e percebendo o quanto ela teve que amadurecer ao se tornar mãe de uma garotinha.

Crossover

Sim, temos um crossover nesse drama e acontece em um dos últimos episódios. Se você já viu Oh My Ghost, vai reconhecer a fantasma que aparece no quarto quando Yuri está expulsando um outro fantasma. Uma pequena participação da fantasma e da xamã  de Oh my ghost acontece em Hi bye, Mama.

Conclusão 

Durante a trama, você vai conhecer os personagens aos poucos. Ele mostra como cada um lidou com a morte de Yuri incluindo seus pais, sua irmã e amigos. Mostrou que alguns seguiram suas vidas normalmente e outros não. Também nos mostra que talvez uma pessoa que perdeu alguém só não chore na sua frente.

Recomendo o drama para quem gosta de uma trama bem dramática e drama de fantasmas, pois além de Yuri temos mais outros fantasmas e suas histórias.

Compartilhe com seus amigos para ajudar no crescimento do blog!

Postar um comentário

0 Comentários