[Resenha] Quando eu dormir um dia - When one day I Will Sleep | J-Drama

Uma garota sofre um acidente e um jovem rapaz vestido de preto diz que ela está morta. Ela tem 49 dias para resover laços pendentes. Conheça "Quando eu dormir um dia".

When one day I Will Sleep
Quando eu dormir um dia é um dorama sobre uma estudante que tem apenas alguns dias para resolver seus assuntos pendentes, pois logo após isso ela vai passar para o outro lado da vida.

Nesta resenha você vai descobrir sobre tudo o que precisa saber sobre a trama e conseguir entender um pouco da narrativa desse dorama de fantasia.

Sinopse

Uma aluna do segundo ano do ensino médio, Morino Hotaru (Karen Otomo) passou os últimos anos gostando de seu colega de sala, Otaka Ren (Kai Shouma). Sem conseguir encontrar coragem para confessar seus sentimentos, Hotaru tornou-se especialista em amor não correspondido. 

Um dia, em uma excursão escolar com Ren e sua melhor amiga, Yamamoto Shiori (Kita Noa), o ônibus deles sofre um acidente. 

Apagando por um tempo, Hotaru acorda e encontra um jovem, todo vestido de preto, de pé ao seu lado. Chocada com sua aparição repentina, Hotaru o expulsa, mas ele se recusa a ir embora. Ela apelida o jovem como Kuro (Yuta Koseki) depois que ele informa que é um ceifador e que Hotaru está morta.

Quando eu dormir um dia tem uma história interessante de amor e superação. Ela vai muito além do que imaginamos, não é so um romance adolescente.

Os Personagens

Antes de tudo, é muito importante conhecer os personagem e o que os rodeiam. Por ter poucos episódios, o foco principal é a personagem Hotaru que tem apenas 49 dias para poder realizar os assuntos pendentes.

Isso acontece após um acidente grave de ônibus que ela sofre junto com seus colegas durante uma viagem escolar. Nossa protagonista passa uns dias desacordada, então aparece um jovem rapaz chamado Kuro que conta que ela havia falecido e que precisa contar tudo o que sente para seus amigos, que no caso são o seu amado Ren e sua melhor amiga.

Durante esses 49 dias, Hotaru precisa resolver esses laços pendentes para ir para o céu. Pode parecer muito tempo, mas quando o assunto são as pessoas que amamos, é bem mais difícil deixá-las ir ou nos deixar ir.

Hotaru

When one day I Will Sleep
Toda a história gira em torno de Hotaru, uma típica garota japonesa no ensino médio. Ela é apaixonada pelo seu amigo Ren, um belo rapaz que pratica corrida na escola. Mesmo gostando do Ren há um tempo, ela nunca teve coragem o suficiente para se declarar, então ela se contenta apenas o amando de longe.

Hotaru é o tipo de pessoa que pensa nos outros antes de si mesma e no decorrer do dorama ela aprende muito sobre si e sobre as pessoas ao seu redor. Talvez se não fosse esse ocorrido, ela jamais conheceria seu próprio potencial e das coisas que ela é capaz.

O círculo de amizade dela se resume a sua melhor amiga e Ren. Esses dois junto com sua avó são as pessoas com quem ela tem laços pendentes e antes dela ir para o céu precisa se resolver com eles. 

Ela acredita ser difícil se encontrar com essas pessoas, pois elas são muito importantes para ela. Por esse motivo ela tenta confortá-los, afinal, ela não estará mais presente na vida deles.

Kuro

When one day I Will Sleep
Yuta Koseki deu vida ao anjo da morte Kuro, que foi apelidado assim por Hotaru por conta das suas vestes na cor preta. Ele não diz seu nome e também não conta nada pessoal sobre ele, apenas escuta e dá orientações para Hotaru.

No início Kuro fica bravo por conta da maneira que Hotaru é. Ela é uma menina meiga que nunca pensa em si mesmo, apenas no bem estar do próximo.

Kuro fica encarregado de acompanhar Hotaru até a hora dela poder ir para o céu, inconcientemente ele faz coisas além do que poderia fazer. Ele tenta não ficar afeiçoado pela garota, mas acaba ficando comovido pelo jeito dela e um pouco bravo pela mesma enxergar o mundo por uma perspectiva diferente.

Mesmo sendo um casal impossível, houveram momentos que shippei Kuro e Hotaru, pois os dois são lindos demais juntos. 

As vezes que ele sorria por conta de um ato dela sem dúvida alguma me deixaram com coração quentinho.

Amigos de Hotaru

Como já falei, o círculo de amizade de Hotaru se resume ao Ren e a sua melhor amiga, porém o foco não são eles. Com o passar dos episódios é possível conhecer melhor esses personagens.

Mesmo contando com apenas seis episódios, os outros personagens também possuem tempo de tela e assim podemos conhecer melhor cada um deles.

Conclusão

Não quero trazer spoiler, mas uma coisa eu digo: fiquei chocada com o final. Pelo fim da história pude concluir que ela é mais do que imaginamos e que todos os nossos laços não resolvidos devem ser resolvidos o mais rápido possível.

When one day I Will Sleep
Quando eu dormir um dia mostra que a vida é muito mais que uma roupa, rancor que guardamos de alguém ou uma questão mal resolvida. Quando nós partimos não resta nada, apenas lembranças, e o que nos resta é sempre criar as melhores lembranças enquanto estamos presente.

Demonstrar afeto para quem amamos da melhor maneira e viver intensamente na medida certa, não é errado. 

O dorama nos mostra que é fundamental vivermos a vida da maneira correta demonstrando ao máximo de amor para quem amamos.

O dorama contém apenas seis episódios e é uma ótima opção para quem quer ver algo rápido e passar tempo enquanto não tiver mais nada para fazer.

Além de ser muito tocante, é um dorama emocionante que nos faz pensar na maneira que estamos vivendo agora e de como exergamos o mundo. Com certeza recomendo o dorama When one day I Will Sleep ou Quando eu dormir um dia. Aproveite este dorama com seis episódios e se prepare para chorar.

Postar um comentário

0 Comentários