[Resenha] The Effect Series - Um lakorn pôlemico

The Effect é uma série curta baseada em uma novel de mesmo nome. Cheia de gatilhos essa é uma serie com um formato que você provavelmente nunca viu.

Sinopse
Shin é um estudante em seu primeiro ano na universidade que é considerado um excluído. Por ser desastrado, ele conhece Keng, um estudante do quarto ano. Os dois se aproximam, mas quando rumores desagradáveis sobre eles começam a se espalhar, as coisas começam a dar errado.

Personagens Principais

Shin

Quando Shin vai para a universidade ele passa a fazer parte do "clube" dos excluídos, então ele passa admirar seu veterano Keng. Os dois se aproximam rapiamente e a admiração que ele tem por Keng só aumenta. Por conta dessa aproximação rumores desagradáveis sobre o dois surgem e as redes sociais só ajudam na repercursão desses rumores.

Shin desenvolve transtornos mentais após um acontecimento em sua casa.

Keng

Keng está no quarto ano da universidade e é um aluno exemplar. Embora rumores sobre ele e Shin tenham surgido, ele não se afastou de Shin, porém em breve algumas atitudes causam danos irreversíveis ao Shin.

Essa é uma história baseada em uma novel que em meio a tantas outras nos mostra quão grande é o poder da internet e o que as pessoas podem fazer de ruim uma com as outras.

Devo alertar que a história contém vários gatilhos e novel é mais aprofundada na questão da depressão do Shin e no que ele sentia. Os produtores da série dizem que é algo diferente do que telespectadores já viram. Não coloquei muita fé nisso, mas ao assistir minha opinião mudou e realmente não é nada que eu já tenha visto.

Mas qual a mensagem que The Effect quer nos passar?

Além de não romantizar a violação, a série não vitimiza o autor da agressão. O processo para uma pessoa "superar" um trauma é longo e talvez sequer faça algum efeito. O efeito da violência sexual é uma pessoa traumatizada.

Postar um comentário

0 Comentários