Sweet Home: série coreana sobre monstros

Cha Hyun Soo é um jovem solitário que por um momento precisa lutar com monstros reais que surgem no prédio em que mora.

Sinopse

Quando humanos viram monstros selvagens e espalham o terror, um jovem atormentado e seus vizinhos lutam para sobreviver sem perder a humanidade.

País: Coreia do Sul

Classificação Indicativa: 16

No fim de 2020 a Netflix surpreendeu muito os fãs de trabalhos asiáticos. Assim como Alice in Boderland, Sweet Home foi um grande presente que eu maratonei em apenas um dia. 

Sweet Home
A série conquistou o publico desde sua estreia ficando entre as mais assistidas da plataforma. Baseada em um webtoon, ela levou as obras apocalípticas para outro patamar onde os humanos que viram monstros indestrutíveis tomam os lugares e os moradores de um condomínio precisam fazer seu melhor para sobreviver aos monstros inferiores e aos interiores.

O foco aqui não são os monstros, sim as pessoas e seus conflitos internos indo muito além de ação e sobrevivência. Os humanos se tornarem monstros é uma espécie de maldição e para não perder o controle, eles precisam lutar contra seus próprios sentimentos afim de não se tornarem monstros por completo.

Cada personagem tem características que dão um desenrolar para a história no decorrer dela. Você pode ama-los, detesta-los ou meio termo. Além disso podemos conhecer os monstros que também tem características distintas e seus motivos para se tornarem o que são visto que eles se transformam com base nas suas próprias personalidades.

Na trama nós temos forte presenças femininas quais nos prende de forma que nos faz querer saber mais sobre a vida delas além dos outros personagens e seus conflitos sociais e familiares. Essa é sem dúvida uma série com uma narrativa forte sobre mulheres de diversos tipos onde cada uma tema que lidar com perdas e até mesmo violência doméstica que é escancaradamente abordada.

Muitas questões foram deixadas abertas para uma segunda temporada, um exemplo é o motivo das pessoas estarem se transformando em monstros. Recomendo muito e reforço que assista com tempo para prestar atenção nos detalhes  e não deixar passar nada.

Postar um comentário

0 Comentários