[RESENHA] GAROTA DE FORA 2 TEMPORADA | GIRL FROM NOWHERE NETFLIX

A Netflix lançou a segunda temporada de Garota de Fora ou Girl From Nowhere. Veja a resenha da mais nova temporada do lakorn.

garota de fora

A segunda temporada de Garota de Fora (Girl from Nowhere) foi lançada recentemente e eu estava muito ansiosa para assistir. A primeira temporada foi lançada em 2018 e como na época estava de férias da faculdade, acabei vendo tudo de uma vez! Gostei tanto que até escrevi uma resenha lá no meu outro blog, porém, com o tempo apaguei por conta do nicho.

Não posso negar que gosto muito desse lakorn. A forma que muitos temas são abordados me prenderam muito do início ao fim tanto na primeira temporada quanto na segunda que está incrível.

Sinopse

Uma garota misteriosa e inteligente chamada Nanno é transferida para diferentes escolas, expondo as mentiras e os delitos dos alunos e professores a cada passo. Reinventado a partir de oito histórias verdadeiras da sociedade tailandesa, nesta temporada, Nanno retorna com um novo namorado, um novo amigo e novas punições que irão satisfazer qualquer um que foi vítima.

Classificação: 18 anos

País: Tailândia

Gênero: Suspense, Drama

Sobre a primeira temporada 

Se você assistiu a primeira temporada, sabe que trata-se de uma antologia, ou seja, cada episódio tem histórias e personagens totalmente diferentes. O único personagem fixo é Nanno que no caso é a tal garota de fora. 

Nanno é uma garota misteriosa que vai em escolas dar uma lição em quem merece. Eu gosto da primeira temporada, porém acredito que muita gente não teve um final merecido. Alguns casos deixa no ar o que realmente aconteceu e esse ar misterioso torna tudo mais interessante.

Além de diferentes, os episódios possuem direetores diferentes e é possível diferenciar o olhar de cada diretor através desses episódios, pois até mesmo a fotografia é mudada.

A segunda temporada 

Nessa nova temporada com novos adolescentes problemas e novos professores rígidos demais, existe um personagem novo que aparece em mais de episódio que vem para desestabilizar Nanno, ou pelo menos tentar. Como será que isso irá terminar?

Conforme as historias vão passando, a fotografia vai mudando. Um dos episódios é todo em preto e branco representando a rigidez das regras de uma escola. 

Alguns episódios com histórias mais pesadas, tem uma fotografia mais escura e um episódio mais levinho, possui fotografia mais amarelada para acompanhar a história um pouco mais alegre nível Malhação anos 2000.

Mas não se iluda com fotografia, pois isso não quer dizer nada quando envolve Nanno e a nova personagem. É notório que a intenção da série não é mostrar adolescentes e adultos ruins se dando mal, mas tem toda uma crítica social bem forte por trás de todas as historias. 

Desde a primeira temporada, as críticas sociais abordadas não se encaixam apenas para a população tailandesa, mas também para outros países ao redor do mundo e isso inclui o Brasil.

A volta de Nanno, sem dúvidas foi esperada por muitos fãs da série. A garota que pune adolescentes valentões e até mesmo adultos que também fazem coisas ruins, tem formas não muito ortodoxas de punir essas pessoas. E se você espera algo diferente nessa temporada como punições mais rígidas, não perca a oportunidade de assistir a essa nova temporada que surpreendeu muito os fãs.

O roteiro foi tão bem feito que acabei gostando até mesmo dos empecilhos que surgiram mesmo para a própria Nanno. Durante os novos episódios fiquei perplexa com cenas muito fortes e com dúvidas de como Nanno se sairia de alguns problemas eventualmente causados pela nova personagem da trama.

Gravidez na adolescência, negligência de paternidade, pessoas ricas que se dão bem mesmo fazendo coisas ruins, leis rígidas de uma escola, uma mãe que protege sua filha de uma forma não muito convencional, uma influencer que quer deixar de ser famosa e muito mais.

Outro tema que já havia sido abordado antes que é o abuso sexual, vem de outra forma agora em um dos novos episódios. Não é atoa que a classificação é para mais de 18 anos, visto que os temas abordados são fortes e muitas cenas podem ser pesadas demais para pessoas sensíveis.

Nanno tem sentimentos?

A segunda temporada também plantou dúvidas na minha cabeça. Teria Nanno sentimentos?

Se você conhece a história, sabe que Nanno não é normal. Cada pessoa tem uma interpretação diferente sobre o que ela é. Muita gente acredita que ela seja representação do karma e que tudo o que ela faz é o retorno das coisas de ruim que as pessoas fazem. 

Desde o início, no começo e no fim dos episódios, Nanno traz algumas reflexões e na temporada nova não está diferente em relação a isso, porém, diferente da primeira, Nanno tem se mostrado um pouco mais empatica com os personagens.

A garota grávida do episódio 1 é uma das pessoas que Nanno acaba se aproximando. Em outros casos as feições dela quais eram diferentes na primeira temporada, mudaram um pouco. Quem conhece sabe que Nanno não é má e que em alguns episódios é possível captar que não é ela que escolhe o destino das pessoas, cada um sofre as consequências dos seus atos e em alguns casos não é necessário intervenção dela.

Conclusão 

Há muitas diferenças entre o novo e a primeira temporada. Eu particularmente amei essa nova temporada e ainda mais o final que deixou aquele gostinho de quero mais e que Nanno vai voltar melhor que nunca.

Confesso que coloquei muita fé na nova temporada e não me arrependo disso. Recomendo muito a série, porém para ser assistida com cautela. Se você é muito sensível com cenas fortes, eu não indico, mas se você consegue assistir, comece agora!

Eu amo séries tailandesas (lakorns) e em alguns casos como "Nada ao redor" por exemplo, a netflix se saiu muito bem.  Se você tem dificuldades para ver séries tailandesas ou de outros países que não seja Estados Unidos e Brasil por conta da enorme diferença cultural, não deixe de assistir a esta produção que é tão bem feitas quanto as outras.

Postar um comentário

0 Comentários