[Resenha] Olá? Sou eu! Vale a pena assistir ao drama coreano?

Olá? Sou eu! É um dos mais novos adicionados no catálogo da Netflix. Não conhece ou ainda tem dúvidas sobre assistir ou não? Confira a resenha!

drama coreano

Com seu início em fevereiro de 2021, o K-Drama estreado pela emissora KBS2 Olá? Sou eu! ou Helo, Me! em inglês, sem dúvidas me lembrou muito dos filmes 18 Again e De repente 30 que possuem enredos semelhantes, contudo, as histórias são bem distintas. Nesse drama, uma mulher sem esperanças para a vida acaba encontrando ela mesma de vinte anos atrás aos 17 anos! 

Sobre o drama

No início conhecemos Bahn Hani que aos 37 anos não tem um emprego digno, deixa que a humilha e abaixa a cabeça para tudo e todos. Após uma tentativa frustrada de provocar um acidente, ela acaba encontrando ela mesma aos 17 anos e logo descobre que ela fez uma viagem no tempo dos anos 2000 pouco tempo antes de um acidente trágico que muda sua vida totalmente.

Sem saber o motivo de ter sido trazida para o presente, Bahn Hani do passado fico perplexa com o que ela havia se tornado no futuro visto que era a garota mais popular da escola, todos gostavam dela e ela tinha o sonho de se tornar uma idol de kpop. Apesar de querer muito voltar para o passado e ambas concordar que Hani de 17 anos não deveria estar lá, elas não tinham ideia de como manda-la de volta.

Mesmo com opiniões e conceitos totalmente diferentes, as duas precisavam viver em harmonia até reverter toda a situação. Para Bahn Hani, mesmo sendo de certa forma frustrante conviver com ela mesma de 17 anos, foi essencial ela ter visto com os próprios olhos como ela era antes de se tornar o que ela é na atualidade. 

Bahn Hani de 17 anos acabou trazendo de volta a coragem e a personalidade forte para Bahn Hani de 37 anos de forma moderada. Ter uma visão dela mesma do passado em carne e osso, foi sem dúvidas algo muito necessário para que ela se reerguesse.

No decorrer da trama, é notável que as duas evoluem de forma magnífica e a relação delas é maravilhosa, pois com o passar do tempo e com bastante convivência elas passaram a gostar uma da outra e a ter uma relação como de mãe é filha não só para esconder a Hani de 17 anos, mas por amor. 

Ao meu ver, o drama trouxe um assunto muito delicado que é os sentimentos que sentimos por nós mesmos e pelos erros que cometemos no passado. Para mim particularmente, ele caiu como uma luva, pois esse é um caso que acontece comigo e com muitas outras pessoas.


Devido ao acidente que mudou não só sua vida mas a de toda sua família, Bahn Hani não consegue se perdoar e embora não toquem muito no assunto, as pessoas de sua família como sua avó e sua irmã mais velha também não. 

Antes mesmo de toda a confusão com sua "eu" do passado, Bahn Hani teve alguns encontros inesperados com um homem. Esse homem é Kim Young Kwang, que é filho do CEO de uma grande empresa de petiscos chamada Joa. Young Kwang é do tipo muito mimado que acha que pode fazer o que quer, porém, para dar uma lição seu pai tira todas suas regalias para que ele passe a viver por conta própria. 

Personagens

Bahn Hani (37 Anos)

De início é impossível não notar que Bahn Hani é triste e frustrada por levar a vida daquele jeito. De alguma forma, podemos nos identificar com ela em alguma parte da trama.

Na maioria das vezes ela se humilha ou é humilhada de alguma forma, pois a mesma acha que merece passar por isso. Esse é um dos pontos que se sente mais raiva dela, entretanto, após um tempo é possível entender as coisas olhando do ponto de vista dela.

Bahn Hani (17 Anos)

A Bahn Hani de 17 anos é corajosa, não se deixa abater, é popular e tem uma personalidade forte que de certa forma não é algo tão bom. Hani de 17 anos é do tipo 8 ou 80, ou você ama ou odeia, mas com o passar do tempo junto dela mesma de 37 anos, ela evolui muito e para melhor. 

Kim Young Kwang

Ele é um dos personagens principais e par romântico da Hani (de 37 anos, claro). Depois da lição que seu pai passou para ele que era sobreviver por conta própria, Young Kwang passa a ser vizinho das Hanis e as acompanha em muitos momentos além de proporcionar muitas cenas hilárias e divertidas.

Outros personagens

Além dos três protagonista, temos outros personagens marcantes que são Anthony que é um dos rapazes que gosta da Hani e eu simplesmente amo esse personagem, Oh Jieun que foi melhot amiga de Hani no passado, a família dela, o núcleo da empresa e muito mais.

A história não gira em torno apenas de Hani, Young Kwang e seus problemas, mas sem forçar nada, a trama também dá espaço para mostrar um pouco de outros personagens sem se perder e isso é perfeito.

Conclusão

Confesso que logo no primeiro episódio quase desistir de assistir, pois achei cansativo e um pouco massante no começo, mas com o passar dos episódios não conseguia parar de assistir. 

Ao contrário de alguns dramas que você começa e já ama, esse é um pouco diferente e pode ser que ache que não vale a pena continuar pelo começo da história ser um pouco parada, mas se começou a assistir, não pare.

Com certeza, esse drama aborda assuntos bem delicados de forma leve. A relação de Hani com a avó me tocou profundamente e a vontade dela de recuperar aquela relação linda que elas tinham antes, é muito emocionante.

Além de tudo isso, não posso deixar de salientar que a trilha sonora é ótima e o que mais gostei foi a presença das músicas do FIN.K.L que é um grupo feminino de kpop que começou em 1998.

Postar um comentário

0 Comentários