Doramas e Live Actions baseados em mangás

Japão, Coreia do Sul, Taiwan, China e outros costumam fazer adaptações de mangás. Confira doramas e Live Actions baseados em mangás.

As histórias em quadrinhos japonesas ficam cada vez mais famosas com o passar do tempo. Com histórias variadas e divertidas, elas podem ir da história mais fofa até a mais triste, basta escolher o que mais combina com seu gosto. 

Eu particularmente, amo quando fazem adaptações de mangás ou manhwas e por isso, resolvi selecionar 4 doramas baseados em mangás.

1- Hana Yori Dango - Boys Over Flower

Hana Yori Dango é mangá de sucesso, tanto que existem diversos dramas baseados nele. O drama mais recente é 'Jardim de Meteoros' disónível na Netflix. Na trama temos a mocinha pobre que passa a estudar em uma escola de elite onde os filhos das pessoas mais ricas e poderosas do país estudam. A escola inteira é comandada por quatro estudantes que são reconhecidos como F4, uma espécie de clube restrito onde os quatro decidem até mesmo quem sofre Bullying. A pessoa que tiver um papel vermelho escrito 'F4' está totalmente perdida, pois é certo que será alvo deles e de toda a escola.

Dentro do F4 temos o mocinho, o romântico, o galã e o inteligente. Nosso mocinho é mimado e muito cabeça quente, porém ao se apaixonar pela nossa heroína as coisas mudam bastante. Se no ínicio ela era um alvo dele, acaba que ele não resiste aos charmes e bom coração da garota. Durante a trama, muita coisa acontece além de contar com histórias diferentes. Hana Yori Dango foi meu primeiro dorama da vida e até hoje assisto todas as versões.

2- Itazura na Kiss - Playfull Kiss
Esse é um dos clássicos e assim como Hana Yori Dango teve destaque e existem diversas versões de adptações para a TV. Só no japão teve anime, três doramas e filmes e fora do Japão houveram várias versões.

A trama conta a história de Kotoko, uma garota da turma F que é considerada a turma dos alunos com as notas mais baixas da escola é apaixonada por Naoki Irie, o rapaz mais inteligente da escola que faz parte da turma A, a turma dos inteligentes. No terceiro ano Kotoko resolve finalmente se declarar para Naoki, mas ele a ignora na frente de toda a escola e logo a notícia se espalha. Ao se mudar para a casa nova constuída pelo seu pai, ela desaba e os dois ficam sem ter para onde ir até que um amigo antigo do seu pai os convida para ficar na casa dele por um tempo, porém ela não sabe que o amigo do pai dela é pai de Naoki Irie.

3- Koi to Uso
Com a taxa de natalidade super baixa, o Japão implementou um sistema complexo conhecido como "Os fios vermelhos da ciência" para encorajar casamentos bem-sucedidos. Com base no cálculo de compatibilidade, os jovens de 16 anos são designados pelo governo como cônjuges, com graves repercussões para os que desobedecem ao acordo. 

Para Yukari Nejima, um adolescente que se considera normal em todos os sentidos, esse sistema pode ser sua melhor chance de viver uma vida plena. No entanto, estimulado por sua paixão por seu colega de classe e paixão de longa data, Misaki Takasaki, Yukari desafia o sistema e confessa seu amor. 

Depois de alguma relutância inicial, Misaki retribui seus sentimentos em um momento de paixão. Infelizmente, antes que os dois possam continuar seu relacionamento, Yukari recebe sua notificação de casamento. Ele é então lançado em uma confusa teia de amor e mente quando sua parceira designada menos que emocionada, Ririna Sanada, fica fascinada com seu romance ilícito

4- Peach Girl
A trama conta com a história de Momo Adachi, uma aluna do ensino médio que tem o cabelo claro e uma pele bronzeada pois pertencia à equipe de natação e é mal vista pelos seus colegas ignorantes. 

A sua única amiga, Sae, é na verdade quem espalha os rumores sobre ela, já que tem inveja dela e gosta do mesmo garoto que ela, Toji. Com a chegada à escola do Kairi Okayasu, a vida de Momo fica ainda mais complicada pois o rapaz não a deixa em paz e a sua amiga continua inventando os piores rumores sobre ela.

Postar um comentário

0 Comentários