Kieta Hatsukoi: primeiras impressões

No dia 9 de outubro estreou mais um dorama japonês intitulado como "Kieta Hatsukoi". Onde um mal entendido acaba transformando admiração em amor.

No mês de outubro estreou um boys love japonês muito fofo com um enredo maravilhoso. Estrelado por Michieda Shunsuke como Aoki Sota e Meguro Ren como Ida Kousuke, o drama é baseado no mangá "My Love Mix-Up!" e escrito Hinekure Wataru.

Kieta Hatsukoi: primeiras impressões

Enredo

O estudante do ensino médio Aoki sempre foi apaixonado pela sua colega de classe Hashimoto. Um dia ao pegar a borracha dela emprestado, acaba vendo o nome do seu colega Ida junto com um coração escrito nela (coisa que muitas meninas fazem e fizeram ao redor do mundo), mas o problema é que Ida acaba vendo quando a borracha cai e devolve para o Aoki. Ao questionar o que aquilo significava, para não expor sua colega, Aoki apenas concordou que a borracha era dele e assim se inicia uma história cheia de confusão.

Personagens

A atriz Fukumoto Riko dá vida a fofa Hahsimoto Mio, uma garota meiga, Aida Haiato interpretado pelo Suzuki Jin de Given e nossos personagens principais Aoki e Ida já apresentados aqui. Cada episódio tem possui em torno de 20 minutos ou mais, mas isso não faz com que os outros personagens além dos principais não tenham o destaque que merecem.

Aoki é o tipo de garoto que dá tudo de si para proteger um amigo e ajuda muito o quem precisa de acordo com o que ele pode. Além disso, o personagem é muito sincero e direto, o que faz com que ele coloque muita coisa para fora ao mesmo tempo. Ao finalmente parar para conversar com Ida sobre o ocorrido da borracha, ele consegue enxergar como Ida é gentil e essa gentileza e preocupação, faz com que ele desenvolva sentimentos pelo mesmo.

Ida de certo é um enigma para o telespectador. Suas expressões faciais quase nulas, fazem com que quem está assisistindo não o entenda, além de não conseguir decifrar seus sentimentos. A verdade é que ele não sabe o que é o amor e nunca gostou de alguém e quando ocorre o mal entendido, ele não sabe como reagir, pois nunca se declararam para ele antes como o Aoki. Isso tudo gera uma confusão na cabeça dele e essas dúvidas sobre o amor acaba o aproximando mais do Aoki e ele passa a enxergar que seu colega sempre foi gentil com ele.

Hashimoto até então era a crush do Aoki. Ela realmente é uma garota encantadora e gentil. Para mim, ela é a melhor personagem e quando descobre sobre os sentimentos do Aoki pelo Ida, começa a protege-lo com unhas e dentes.

Aida é o melhor amigo de Aoki além de ser uma pessoa muito especial na vida dele. Aida é aquele personagem que faz as coisas acontecerem mesmo sem querer.

Fidelidade ao mangá


Um dos fatores que mais chamou a minha atenção foi a similaridade dos personagens da live action com os do mangá. Muitas vezes comentei que parece que os personagens saíram do mangá ou que o o mangá que foi inspirado nos personagens da live action, pois a similaridade sem dúvidas é enorme.

Assunto abordado com leveza

Outra coisa que chamou minha atenção foi a leveza com que o assunto é abordado. Os amigos de Aoki só pensam no bem estar dele e o encorajam a correr atrás do que ele quer. A descoberta de um amor inesperado onde os dois são homens, não é um tabu por aqui, assim como 'Cherry Magic' (lançado ano passado no mesmo dia e mês), tudo é transmitido com muita leveza.

Postar um comentário

0 Comentários