Boys Love: 10 melhores de 2021

O ano de 2021 nos proporcionou diversos BL (Boys Love) incríveis. Confira 10 melhores de 2021 (segundo minha opinião).

O gênero Boys Love virou febre mundial nos últimos anos, principalmente em países como a China, Japão, Taiwan, Coreia do Sul e Filipinas. Os dramas BL do ano de 2021 se aventuraram em um terrítório desconhecido e renovaram histórias do gêneros nos mosntrando o valor que essas histórias possuem.

Como alguém que acompanha séries BL desde 2016, não pude deixar de vir aqui com minha lista. Tenho que dizer que não foi fácil escolher apenas 10 e que queria colocar três na mesma colocação. Lembrando que a lista é com base na minha opinião, não é verdade absoluta.

10- Light On Me

Neste BL Sul Coreano, Taekyung (Lee Saeon) é um estudante do ensino médio solitário que decide ter amigos. Então ele conhece Shinwoo e Daon, dois rapazes que logo se aproximam dele. Essa é uma historia que você vai se apaixonar assim como eu que tive até mesmo frio na barriga. Muito mais que o amor entre duas pessoas, Light On Me nos faz refletir sobre o valor da amizade.

9- To My Star

Em To My Star conhecemos o popular ator Kang Seo Joon que é exilado do seu estrelaro devido uma controvérsia na mídia. Do outro lado temos o chef super talentoso, Kim Kang Min e mesmo não se dando bem, ele começa a dividir sua casa com o ator, que precisou se mudar para um lugar onde seus fãs e a mídia não saibam.

Com apenas nove episódios To My Star nos faz mergulhar em uma história de amor incrível entre duas pessoas de início não se dão bem. Para quem ama dramas em que o casal tem que morar junto por algum motivo, essa é a trama perfeita para você. 

8- Lovely Writer

Um escrito de ficção chamado Gene supervisionar seu romance BL sendo adptado para um drama. Acontece que Gene se aproxima e acaba se apaixonando pelo ator principal do drama, o Nubsib e isso tudo acontece enquanto o diretor o pressiona para escrever um próximo romance que seja mais lucrativo, qual possua coisas que os telespectadores mais goste

O diferencial de Lovely Writer é que ele explora muitos pontos negativos da indústria BL da Tailândia, onde existe romantização de agressão e outras coisas que não devem ser normalizadas acontecem. A trama se proões a contar uma história incrível e a química entre Up e Kao ajuda muito.

7- Fish Upon The Sky

O estudante de odontologia Pi (Phuwin) acaba se apaixonando por seu colega de outro curso, Muang Nan (Mix). Pi se sente invisível por conta de sua aparência, visto que ele usa aparelho e óculos, por isso ele tem autoestima baixa e se enxerga como um dente siso. 

A única coisa que Pi não gosta no Muang Nan, é o rapaz que sempre fica perto dele. O nome dessa pessoa é Sutthaya, estudante de medicina que a partir dali, vive o perseguindo por querer ser seu amigo. Fish Upon The Sky é uma comédia romântica incrível, nela é possível acompanhar também a história de Duen (Neo) irmão mais velho de Pi e Meen (Louis), que é muito divertida.

6- I Promised You The Moon

A continuação de 'I Told Sunset About You', nos mostra a transição de Teh (Bill Kin) e Oh Aew (PP Krit) para a faculdade. Por serem de Universidades diferentes e morarem em pontos distintos e distantes, a dificuldade agora é eles ficarem juntos.

A narrativa aqui é mais profunda que a da primeira temporada, onde o problema era a auto aceitação de Teh. Agora nos deparamos com novos amigos, novas preocupações e a tentativa de manter um relacionamento intacto.

5- Manner Of Death

Dessa vez acompanhamos Tul Pakorn e Max Nattapol em uma trama de suspense. Quem os viu juntos em Bad Romance e Together With me, agora vai se deparar com uma história mais sombria e muito séria. 

Temos Tul como o médico forense Bun, que um dia acorda e descobre que sua melhor amiga de infância havia sido assassinada e um dos suspeitos é o ex namorado dela, Tan, protagonizado por Max que agora interpreta um professor.

Se você ama o tipo de história em que qualquer pessoa é suspeita, essa é a trama perfeita para você. Além dos amados Max e Tul, temos um enredo incrível que nos prende do início o fim.

4- Kieta Hatsukoi

Em Kieta Hatsukoi acompanhamos o aluno do ensino médio, Aoki (Michieda Shunzuke). Um dia Aoki pega a borracha emprestada de sua crush e acaba vendo nela tinha escrito o nome do colega que senta em sua frente, Ida (Meguro Ren). Quando a borracha cai no chão, Ida que a pega acaba vendo seu nome escrito nela e pergunta para Aoki que para não expor sua colega, diz que a borracha em sua.

Como um mal entendido essa história começa. Kieta Hatsukoi lembra muito Cherry Magic por conta da maneira suave que mostra o romance que nasce entre duas pessoas.

3- The Tale Of Thousand Stars

O estudante de engenharia Tian (Mix Sahapab) faz uma cirurgia após receber o coração de uma moça que havia acabado de falecer em um acidente de trânsito. Para terminar a missão da moça, ele viaja para uma vila afastada para fazer trabalho voluntário como professor das crianças da vila.

Os moradores da vila, incluindo as crianças não tem conhecimento do falecimento da moça, que já trabalhava lá como professora. Apenas o médico e os guardas florestais do local sabem e o mais próximo da moça era o Chefe dos guardas Phupha (Earth Pirapat). Ele parece muito sério, no entanto, é possível notar desde o início o clima entre ele e Tian.

The Tale Of Thousand Stars ou O Conto Das Mil Estrelas não é um drama chato de ser assistido, muito pelo contrário. Ela tem diversos motivos para estar no meu TOP 3 e uma delas é a naturalidade com que as coisas são retratadas.

2- We Best Love

Quando Zhou Shu Yi (YU) reecontra seu inimigo de infância Gao Shi De (Sam), ele começa a persegui-lo de diversas maneiras pregando peças. Acontece que Gao Shi De sempre esteve em primeiro em tudo e Shu Yi sempre ficava em segundo lugar, isso deixava Shu Yi muito frustrado e com raiva do seu colega. Quando Shi De o chantageia com uma filmagem dele chorando, Shu Yi é obrigado a se tornar 'secretário' dele e para se livrar disso, ele precisa ganhar em algo dele, nem que seja de um simples jogo.

Essa história de amor simples, mas retratada de forma leve, nos leva a mergulhar em um enredo contagiante. Com duas temporadas, We Best Love é meu segundo BL favorito de 2021.

1- Bad Buddy

Em primeiro lugar, mas não menos importante. Temos Bad Buddy em primeiro lugar. Na trama juvenil acompanhamos Pat (Ohm Pawat) e Pran (Nanon Korapat), dois vizinhos que competem em tudo desdes crianças e são influenciados a se odiarem pelos pais, que também são rivais. 

Acontece que Pat e Pran não conseguem se odiar e isso se torna mais forte depois que os dois entram na Universidade em cursos que também são rivais. Cansados de brigar, os dois se unem para evitar que seus amigos se vejam e assim, ficando mais próximos, uma história de amor proibida se inicia. Será que Pat e Pran vão conseguir esconder o romance deles dos amigos e familiares?

Postar um comentário

0 Comentários