F4 Thailand Boys Over flowers: primeiras impressões

F4 Tailândia: Boys Over Flowers finalmente começou e agora podemos ver! Confira as minhas primeiras impressões da versão tailandêsa de Hana Yori Dango


Finalmente, uma das versões mais esperadas da popular série ‘Hana Yori Dango’ foi lançado e ela aprensenta um elenco incrível ​​que nós já conhecemos. Provavelmente, você já deve ter visto um drama com o mesmo enredo, visto que houveram versões anteriores, como a de Taiwan, Japão, Coreana e Chinesa. 

Todas as versões são focadas na juventude e no romance dos personagens principais, eles podem até mudar de nome, mas como um todo a personalidade dos personagens não mudam. No entanto, a versão  tailandêsa será um pouco diferente, e é possível enxergar isso logo no primeiro episódio. E se você está pensando em assistir, é hora de começar, porque o F4 Thailand revelará uma versão mais sombria dos personagens que já conhecemos.

Os telespectadores da nova versão estão dividos entre os fãs de Bright e Win (2gethter) e entre os fãs da trama. No meu caso, além de gostar dos atores e poder rever eles contracenando juntos novamente, eu assisti todas as versões sendo a primeira a versão japonesa de mesmo nome do mangá 'Hana Yori Dango'. Na minha adolescência, eu achava a trama simplesmente incrível, afinal era meu primeiro dorama. Hoje em dia, o vejo com outros olhos, mas isso não significa que não gosto mais.

F4 Thailand Boys Over flowers: primeiras impressões

Enredo 

A série tailandesa ‘F4 Thailand: Boys Over Flowers’ é baseada no mangá japonês com o mesmo título escrito por Yoko Kamio. A série foi escrita por Manow Waneepan, Jarinee Thanomyat, PingPong Suwanum e dirigido por O Patha Thongpan e Mai Aticha. O drama é estrelado por Tu Tontawan, Bright Vachirawit, Dew Jirawat, Win Metawin e Nani Hirunkit. 

A história gira em torno de uma garota pobre, mas inteligente, Gorya. A garota se depara com quatro garotos teríveis que usam a influência e riqueza de suas famílias para poder praticar bullying com os mais fracos, esse grupo é conhecido como F4. Como uma garota pobre poderá encarar esses garotos ricos?

Se esse é seu tipo de enredo favorito, você vai gostar. Porém, se você não gosta, não recomendo que veja. 

Bright e Win

Eu particularmente estava muito curiosa para ver Win Metawin interpretando pela primeira vez um personagem diferente de 'Tine', que foi seu primeiro personagem qual deu vida em '2gether The Series'.

Em relação a Bright, por já ter visto outros trabalhos dele e já conhecer suas técnicas de atuação, não tinha dúvidas que ele se sairia bem.

Sobre a Adaptação

Em minha opinião, os remakes tailandeses são incríveis, eles conseguem captar a essência dos dramas adaptando para sua cultura e muitas vezes acaba ficando melhor que a versão original. 


Se você já viu dramas como Full House (Coreia), Itazura na Kiss (Japão), Fated to love you  (Taiwan) e Hana Yori Dango (Japão), pode ter certeza que existem adaptações da Tailândia desses dramas. 

O agir escandalizado dos personagens faz parte da essência da trama, o que não é novo para os tailandeses, pois seus lakorns adolescentes muitas vezes são regados de humor sendo capaz de arrancar muitas risadas de quem está assistindo. Todas as versões, por mais que quisessem parecer mais sérias, tem um toque bem humorado.

Como já mencionei, o F4 Thailand tem uma abordagem mais séria que as outras versões. A maior pauta abortada é a questão do bullying seguindo as modernidades de nossa era atual utilizando as redes sociais.

Os outros remakes da trama retrataram um cenário mais fantasioso, já o F4 Thailand possui uma vibe um tanto mais realista qual podemos entender. Na versão japonesa, a  família da nossa heroína, Makino guarda dinheiro para que ela possa estudar na melhor escola, escola essa que apenas os mais ricos do país possuem condições financeiras de estar lá. 

No entando, nossa heroína Gorya do f4 Thailand entra na escola com uma bolsa de estudos. Contudo, sua família ainda precisa arcar com alguns custos adicionais, como os liros por exemplo. 

Ao contrário das outras versões, nós não temos aquele o cenário fofo e fantasioso que geralmente compõe um mangá voltado para o público mais jovem, portanto, o fascínio do drama que talvez teve com os outros, pode sim diminuir. 

Uma das coisas que mais me chamou a atenção foi o fato da seriedade que alguns fatos da trama nos transmite. Esse fator foi algo que me deixou super entusiasmada para ver como será o desfecho da história. É como se eu estivesse assistindo um lakorn qual não conheço a história.

Quando o drama for finalizado voltarei aqui com uma resenha bem completa sobre a trama. 

Postar um comentário

0 Comentários