All of Us are Dead: esse drama coreano de zumbi é bom mesmo?

O primeiro mês de 2022 nos trouxe uma obra sul coreana de zumbi. Veja agora a resenha sobre 'All of Us are Dead', a mais nova série coreana de zumbis.

Uma das produções sul coreanas mais aguardadas de 2022 já está no ar na Netflix. Depois de 'Invasão zumbi', #Alive e outros projetos coreanos sobre zumbis, 'All of Us are Dead' vem com uma proposta igual as outras, contudo, seu enredo acaba intrigando o público.

+Leia também Doramas de suspense

Particularmente amo histórias que retratam eventos apocalípticos, e este k-drama de 12 episódios, se concentra não apenas em seu cenário pós-apocalíptico, mas também em desigualdades sociais e em como o país encara o bullying e a violência nas escolas. É uma série emocionante e fácil de se apegar ao se adaptar a toda a trama e aos personagens.

All of Us are Dead: esse drama coreano de zumbi é bom mesmo?

Zumbis em produções sul coreanas

Sem dúvidas, tanto zumbis quanto outras espécies de monstros tem tomado conta de diversas produções da Coreia do Sul. Recentemente, diversos projetos do país abordam esse assunto e desde então vem investindo bastante nisso. Kingdom, que ganhará mais uma temporada em 2022, fez com que não apenas fãs da cultura pop asiática (principalmente coreana) se apegassem a história, mas também outros consumidores de séries e produções da netflix. 

A Trama

'All of Us are Dead' tem seu início em uma escola onde uma das alunas é mordida por um rato e acaba se transformando um zumbi. Essa escola é o ponto central da trama, contudo, quando a aluna é levada ao hospita, outros diversos locais da cidade onde tudo ocorre, também é levado em conta. Cada episódio possui uma hora ou mais, então se não se importa em maratonar uma boa história com zumbis, com certeza esse é o k-drama certo para você. Mesmo que alguns episódios se alonguem mais, confesso que não achei nada demais, afinal estava muito envolvida, visto que tudo ali tinha um propósito.

A trama foi criada por Chun Sung Il, Kim Nam Su e J.Q. Lee. Ela aborda um grande cacos que ocorre em uma cidade que vai aumentando cada vez mais. No início os personagens principais são apresentados para que nos familiarizarmos com eles e logo no fim do primeiro episódio é dado início ao surto de zumbis na escola. Com o passar do tempo o responsável do ocorrido, explica as coisas acerca do vírus que criou.

Em minha opinião, muita coisa poderia ser mudada, mas isso é apenas opinião pessoal. Isso não significa que não gostei da série. 

O grupo

Logo no começo do surto, um grupo de adolescentes é formado. Eles precisam encarar diversos problemas e perigos que surgem e são apresentados gradualmente durante os episódios. Comparado com outros grupos de outras produções de zumbis de outros países, esse grupo é muito inteligente e suas soluções para os problemas. 

Na escola, além do grupo já citado, que é o principal, existem outras pessoas ainda com vida na escola. Duas pessoas no telhado, algumas em um dos banheiros e outros que são mostrados no decorrer da trama.

Os problemas aqui alguns solucionados ou não, não giram em torno apenas dos zumbis, mas também de outras pessoas que muitas vezes são os verdadeiros monstros. A consequência das suas escolhas logo vão surgindo e não demoram muito a vir. É impossível não notar que em muitos casos, algumas situações em cena são forçadas para beneficiar o roteiro. Alguns "sacrifícios" de alguns membros do grupo, não me convenceram e confesso que alguns dos personagens ainda vivos, já teriam sido mordidos há muito tempo na vida real. Mas como um todo, o drama me agradou muito!

Outros grupos e personagens

Os personagens da escola não são os únicos a terem foco durante a trama. No decorrer dos episódios são apresentados outros personagens, como o pai de uma das protagonistas, a deputada, sem uma dupla de policiais tentando salvar uma garotinha e um bebê. Esses personagens acabam sendo o alívio cômico da trama. 

Cenas de ação

Em séries apocalípticas o mais esperado são as partes mais esperadas. A melhor parte desse drama são essas cenas e todas elas acabam nos predendo. Muitas delas, como a inicial no refeitório são super bem feitas, pois é um momento em que muitas coisas estão acontecendo ao mesmo tempo.

O trabalho incrível dos atores que deram 'vida' aos zumbis, sem dúvidas faz com que essas cenasfiquem melhores. Quando os personagens se transformam e começam a atacar, muitas vezes um número enorme de criaturas vão junto. Isso faz das cenas incrivelmente tensas.

As criaturas são bem feitas e a maquiagem melhora muito as coisas combinado com toda a atuação corporal dos zumbis na transformação e em outras situações. Eles costumam a atacar em grupo e ao contrário de outras produções, como 'The Walking Dead', por exemplo, eles são muito rápidos e quando menos esperar, eles já alcançaram os personagens.

Aqui, as ações humanas muitas vezes assustam muito mais que as criaturas. Um exemplo, é a maneira como o diretor da escola e alguns professores reagem ao bullying feitos de aluno para aluno sendo a maioria deles muito pesados. 

Elenco

A maior parte das cenas ocorrem na escola, isso faz com que o elenco seja enorme (a maioria jovem) e a trama possua muitas histórias paralelas. As histórias que se passam foram da escola são ótimas, mas as minhas cenas favoritas sem dúvidas foram do núcleo da escola, que para mim é o melhor.

A atuação desse elenco não decepciona de jeito nenhum e nele temos como uma das antagonistas uma atriz que fez parte de Round 6, a Lee Yoo Mi. Outros rostos conhecidos também estão lá, como Kang Ji Hwan que fez parte de k-dramas conhecidos como 'Lie To Me', 'Monster' e 'Hapiness'.

Sem dúvidas recomendo 'All of Us are Dead', pois o tipo que não agrada apenas aos fãs de dramas asiáticos, mas também para fãs do terror. Pega a pipoca e já pode começar a maratonar!  

Postar um comentário

0 Comentários