Happiness: esse k-drama de zumbi é bom mesmo?

A indústria de entretenimento coreana vem investido bastante obras com zumbis. Confira agora a resenha do k-drama Happiness.

Ao contrário do título que significa "Felicidade" em português, o k-drama apresenta uma série de infortúnios e crises. É uma expressão irônica de resignação saber que os personagens não podem retornar aos tempos felizes? Ou é a sua vontade de nunca desistir da felicidade até o fim? 

Happiness, ao contrário do título vago, atraiu diversos espectadores ao redor do mundo por conta da sua história cheia de ação e tensão. Ele retrara um caos causado por uma doença que se espalha por um complexo de apartamentos e enfrenta a situação críticas de frente.

+Leia também Kdramas favoritos de 2021

O k-drama captura a realidade atual de maneira muito realista. Ele te prende de maneira que você quer ficar por dentro de tudo o que vai acontecer.

Sinopse

No auge da pandemia, uma empresa farmacêutica desenvolveu um medicamento fracassado para pneumonia que foi reaproveitado como narcótico para aumentar o foco. Desconhecido para os pacientes, a droga manifesta um efeito colateral grave pós o uso repetido. Os pacientes desenvolvem uma sede insaciável de sangue humano. O caos se instala na Coreia do Sul, e o especialista em SOU Sae Bom (Han Hyo Joo) e o detetive Yi Hyun (Park Hyung Sik) são pegos no meio disso quando seu novo complexo de apartamentos está rm quarentena por causa de um aumento nos casos.

Happiness: esse k-drama de zumbi é bom mesmo?

Desenvolvimento

'Happiness' sem dúvidas tem um desenvolvimento muito inesperado, envolvente e emocionante. No início pensei que fosse um romance e que não assistira por muito tempo, mas como mostrado, ele é 'Train to Busan' em forma de série em um complexo de apartamentos em vez de um trem.

Sou uma grande fã da químida de Yi Hyun e Sae Bom, principalmente pelo fato de que eles são se completam e o trabalho acaba sendo perfeito. Enquanto um agia com rapidez, o outro era frio e sensato em lidar com os problemas que surgiam, sejam com infectados ou com os moradores dali, onde muitos eram egoístas e elitistas.

Personagens 

'Happiness' foi a estréia de Park Hyun Sik após seu alistamento militar. Esperava que sua estréia depois da sua volta fosse memorável, o que realmente aconteceu. Yi Hyun foi um personagem cativante. Ele era forte e sempre queria fazer o certo, além de proteger Sae Bom a todo custo. Mesmo que os moradores do complexo não mereciam, ele os protegeu com toda a coragem que tinha. Ele sem dúvida enfretaria o que fosse apenas com a força de vontade para salvar qualquer pessoa que fosse.

Sae Bom mesmo imprudente e propensa a provocações, ela é uma personagem que conseguiu me conquistar. Quando ela entrava em ação era o ápice do drama e quando ela salvava seu "marido" as cenas eram impagáveis.

Como eles interagiram com o resto dos moradores e construíram relacionamentos com eles também foi uma alegria de assistir. Esses dois eram os âncoras do complexo de apartamentos, mantendo a ordem e fazendo escolhas difíceis, mesmo quando ninguém os apreciava por isso. O fato de estarem unidos como uma unidade sólida e apoiarem um ao outro tornava sua tarefa mais fácil de suportar. 

Eu amei os personagens coadjuvantes também, especialmente Na Soo Min (Na Chul). Ele foi inicialmente retratado como um cara sem perspectiva de vida que vivia vagando e as custas da irmã, mas quando o empurrão veio, ele agiu como um irmão mais velho e fez o seu melhor para proteger sua irmã de si mesmo. Ele também queria proteger as outras pessoas no prédio e foi muito importante para andamento da trama.

Han Tae Seok (Jo Woo Jin). Também foi um personagem que surpreendeu, embora ele fosse retratado de maneira ruim, a história mostra que no fundo ele tem alguma humanidade, o que fez as pessoas entenderem por que ele teve que fazer escolhas difíceis que colocaram em risco a vida dos nossos mocinhos.

Química

A química entre os dois é tudo. Os dois últimos episódios foram tão emocionantes quando eles finalmente confessaram o que realmente sentiam um pelo outro o tempo todo. Claro, a equipe por trás do drama será perdoada por deixar a história de amor para mais tarde, porque reconhecidamente a dupla teve as mãos cheias nos primeiros dez episódios, mas mesmo que a maioria de seus momentos românticos se limitasse a ficar de mãos dadas enquanto eram perseguidos por zumbis famintos ou olhando profundamente nos olhos um do outro em uma comunicação silenciosa, eu já estava rendida.

Enredo e Elenco

A parte que mais gosteo, foi como a história aproveitou a pandemia para definir o tom do drama. Isso deu aos zumbis um impacto maior para os espectadores. Eu também amei como elenco foi construído e como isso contríbuiu para o k-drama sair perfeito. 

Críticas Sociais em meio à pandemia

Oh Joo Hyung e Yeon Ok eram o ciclo dos vilões, onde eram corruptos e manipuladores, desprezando os pobres como se não fossem dignos de nada. Essa crítica social mostra como uma parte da elite enxerga a sociedade mais pobre. 

Havia também os gananciosos e os apáticos e, claro, os inocentes. Apesar de suas diferentes motivações para a sobrevivência, todos tinham seus motivos para permanecerem vivos. Eu me senti mal por Sae Bom, Yi Hyun e Jang Gyuk (Lee Joon Hyuk) por terem que suportar sua depreciação e depois terem que salvar essas pessoas horríveis.

Conclusão

Como um todo, para um k-drama de doze episódios, preciso admitir que fiquei desapotada com alguns furos e pontas soltas que restaram. Quanto ao fim da trama, valeu a pena esperar e um bônus é o fato da trama mostrar quem são os verdadeiros monstros quando a humanidade é testada pela crise e que claramente são os próprios humanos.

Recomendo 'Happiness' para quem ama um bom enredo cheio de ação e com um pouco de romance de derreter corações.  Não esquece de preparar aquela pipoca para maratonar!

Postar um comentário

0 Comentários