You Are My Sky The Series: primeiras impressões

O drama que está dando o que falar é You're my sky, um Boys Love da tailândia que apresenta três casais. Confira as minhas primeiras impressões sobre a trama!

Sei que estou atrasa para falar sobre as minhas primeiras impressões, mas como o lakorn ainda está em lançamento, ainda tenho tempo.

You are my sky é lançado todo sábado legendado no Viki e comecei a assistir quando o segundo episódio já havia sido lançado. O maior motivo de ter começado a assistir foi um dos casais secundários.

A trama se passa em um cenário universitário com um enredo real, mas que prende o telespectador. O casal principal gira em torno do sonho mútuo de se tornarem jogadores profissionais de basquete e da paixão de infância que um tem pelo outro. Já os casais secundários, um calouro é insistente com seu veterano e o outro casal, retrata a história de um garoto que se apaixona pelo namorado da irmã.

O que para mim seria apenas um passa tempo, acabou se tornando o bl que mais espero para assistir durante a semana, além de Not Me e Cute Pie. 

Sinopse

Thorn é um estudante universitário do primeiro ano que adora jogar basquete e sonha em tornar-se jogador profissional. Embora esteja comprometido com esse sonho, ele se reencontra com Tupfah, um ex-jogador de basquete que ele conhece.

You Are My Sky The Series: primeiras impressões

Antes de assistir

De início, ao ler a sinopse não fiquei muito interessada, mas depois de assistir ao trailer e ver alguns vídeos no tiktok, o interesse acabou surgindo. Estava com a impressão de que iria retratar apenas uma história monótona sobre basquete, porém, as outras duas histórias que são interligadas tornam a história mais interessante de ser assistida.

A atuação, enredo e principalmente a fotografia foram o suficiente para me manter totalmente envolvida. A fotografia me encantou profundamente e me fez lembrar de 'I Told Sunset Abou You'.

Enredo

O enredo é situado em uma Faculdade de Ciências do Esporte. You're My Sky é da World Y Entertainments e gira em torno de três casais, sendo o do basquete o principal. Mesmo começando a assistir por um especial, acabei me apaixonando pelos três casais.

Thorn (Suar Kritsnaphong), é um jovem jogador de basquete que quer seguir seu sonho de se tornar um jogador profissional e seguir seu amor de infãncia devido a uma promessa que fizeram há alguns anos atrás, que é o sênior Tupfah (Tae Chayapat). Porém ao ingressar na faculdade ele descobre que Tupfah desistiu do basquete, então Thorn começa a reagir para que Tupfah volte a sonhar e volte a jogar basquete.

Primeiros episódios

Logo no primeiro episódio somos apresentados a todos os personagens através de uma cerimônia de iniciação, ou uma espécie de trote. Mas nada com humilhação ou coisa do tipo, na verdade era algo muito divertido para que os novos estudantes conhecessem seus veteranos e escolhessem seus clubes. Ainda no primeiro episódio, os flkashbacks nos levam á infância de Thorn e Tupfah e nos dá explicações pertinentes sobre o que aconteceu antes deles se encontrarem na faculdade.

Thorn e Saen (Boom Thanut) são calouros, eles já se conheciam antes e durante essa cerimônia eles conhecem Vee (Porsche Tanathorn), outro calouro. Enquanto isso, Aii (Jump Kananat), Dome (Kris Sakris) e Tupfah são veteranos. Saen é jogador de futebol, Aii está no titme de apoio e Vee e Dome são do time de atletismo

É impossível não notar desde o primeiro episódio o quão longe Tae chegou em termos de atuação. Ele parece ter melhorado muito quando comparado ao seu desempenho em Y Destiny (2021). É engraçado como eles realmente se referem a ele como 'Poker Face P'Fah' na série também. As crianças nas cenas de flashback também fizeram um ótimo trabalho em todas as cenas. Os flashbacks ajudam na química entre os protagonistas.

Apesar de tudo isso, não tenho certeza se gosto mais do casal principal do que dos outros, principalmente quando o assunto é Dome e Vee. Como a maioria dos amantes de dramas, geralmente sou mais apegada aos casais secundário. Eles são, no entanto, a espinha dorsal da história e eu gosto dos desenvolvimentos entre eles.

Dome e Vee

Dome e Vee forma o casal mais polêmico da série. Os fãs de You Are My Sky estão divididos entre os que os apoia e os que não apoia. Os outros dois casais tem sim bastante química, porém, a química entre Vee e Dome transborda alcançando outro patamar, é algo difícil de ver entre casais de qualquer tipo de série.

Pan (irmã de Vee) e Dome estão nos estágios iniciais de seu relacionamento e eles ainda não parecem ser parceiros o suficiente para desenvolver um afeto maior, além do fato deles não terem um diálogo decente como qualquer casal deve ter.

A história entre Vee e Dome começa quando Pan sugere ao Vee que se aproxime mais do Dome, afinal eles são cunhados e nunca conversaram. Agora no mesmo clube de atletismo, os dois tem essa oportunidade e realmente se aproxima, porém a linha entre conversa e flerte acaba sendo ultrapassada.

Ambos entendem que essa aproximação é muito perigosa, não apenas para o relacionamento entre Pan e Dome, mas principalmente para a relação de irmãos de Vee e Pan. Fico imaginando como isso vai terminar.

Saen e Aii

Esse é o casal mais fofo da série sem dúvidas. Tudo começa quando Saen se declara em plena faculdade para Aii. Eu realmente não condeno Aii por ter sido grosso com Saen no começo, afinal nem sempre reagimos bem quando alguém que não conhecemos se declara para a gente.

Aii tem um futuro promissor e se esforça muito para conseguir uma bolsa de mestrado para estudar no Japão. Ele é do tipo certinho que faz tudo para alcançar seus objetivos, já Saen é o típico 'mauricinho' que tem tudo o que quer e principalmente uma cara de 'pegador' que não desenvolve responsabilidade afetiva com ninguém. Mas a realidade que ele mostra é muito diferente, Saen é um personagem totalmente fofo e humano.

Conclusão 

You're My Sky me conquistou de um jeito que não esperava. Foi como um soco, uma hora estava assistindo para ver um único casal e no outro estava esperando desesperadamente para que o sábado chegasse. 

O que mais me cativou, além da fotografia maravilhosa que ele possui, foi o simples fato deles resolverem os problemas com diálogo. Muitas vezes eles resolvem as coisas no mesmo episódio, ao contrário de muitos dramas que um simples problema acaba se tornando um problemão pela falta da conversa o que faz com que seja resolvido apenas no último episódio.

Não quero me prolongar mais, pois pretendo falar mais na resenha que farei. Com certeza este é drama merece a atenção e repercussão que está tendo.

Postar um comentário

0 Comentários