Not me Series: é bom mesmo?

Not me acabou faz pouco tempo, mas mesmo antes disso se tornou um dos boys love mais populares do ano de 2022, mas será que é bom mesmo?

Desde antes da estréia, Not me the series já tinha despertado a curiosidade dos fãs de boys love e lakorn. Isso pelo fato de que a série reviveu um dos casais mais famosos do mundo BL, Off Jumpol e Gun Atthapan.

Aqui no blog tem um post sobre minhas impressões, mas agora trarei a minha conclusão final sobre a trama.

+Leia Not me Series: primeiras impressões

Enredo

Os gêmeos Black e White (Gun Atthapan) mesmo sendo idênticos, são totalmente diferentes em personalidade, porém, eles possuem uma ligação única onde um sente o que outro sente. Com a separação dos seus pais, os dois crescem separados, sendo Black com a mãe na tailândia e White com o pai na Russia.

Após uma agressão, Black vai parar no hospital e acaba entrando em coma devido aos ferimentos. White logo fica sabendo através de um amigo de infância, pois havia acabado de voltar para a Tailândia. Para descobrir o autor da agressão, White toma o lugar de Black em um grupo de ativistas e acaba entrando em várias enrascadas, além de se apaixonar.

Logo nos primeiros episódios, tudo sobre os gêmeos ae a forte ligação que ele tem é detalhadamente explicado. Para explicar rapidamente, sempre que um sente algum tipo de dor ou acaba se machucando, o outro.

O grupo é formado por cinco pessoas contando com Black. Eles costumam se juntar em uma velha garagem e buscam por seus direitos como cidadãos lutando contra as injustiças, como a desigualdade social, por exemplo.

Not me the series: é bom mesmo?

Inclusão

Além da narrativa principal, Not me conta com diversos debates tendo cada um seu peso e relevancia. Além da pauta LGBTQ+, outras também são levadas em consideração. Corrupção, preconceito, abuso de poder e outros são temas constantemente abordados na série. Porém, não são temas abordados pelo fato de que os personagens querem, mas sim por eles viverem isso.

O que mais me chamou a atenção em Not me foi a presença de uma personagem transgênero. Ela é uma das personagens que mais me chamaram atenção pela sensatez, além de ter bastante relevância.

Personagens

Outra coisa que chamou a atenção do público foi a atuação de Gun Atthapan que depositou todo seu talento em atuação nos gêmeos Black e White. Quando ele os interpretam é impossível não notar a diferença de personalidade e tom de voz em cada um.

Outra coisa importante que é necessário ressaltar é evolução na atuação de Off Jumpol, que também conseguiu entregar uma belo desempenho como Sean.

Os atores Firts Kanaphan e Gawin Caskey como o casal secundário Yok e Dan também superaram todas as expectativas. Em muitos casos, é comum que o casal secundário acabe tomando muita a atenção, isso aconteceu e ainda acontece em diversos dramas.

Fotografia

A fotografia de Not me transmite a seriedade que a série quer passar para os telespectadores. Com cores mais escuras e sombrias, conseguimos perceber a seriedade da trama casando perfeitamente com o tema proposto.

Não tenho dúvidas de que as cenas externas são perfeitas. Umas das cenas que me arrepiou foi a das manifestações onde diversos grupos estavam presentes e o casal principal andou em baixo da bandeira que representa o orgulho LGBTQ+

A realidade se tornando arte

Na tailândia no ano de 2020 houveram diversas manifestações nas ruas da capital. Isso ocorreu, pois as pessoas estavam pedindo a renúncia do governo por questões de abuso de poder, corrupção e discriminação. Naquele ano muitas pessoas foram feridas devido a reação da polícia.

Not me retratou muito bem uma parte do que aconteceu por lá em 2020, nos anos anteriores e que ainda ocorre.

É bom mesmo?

O Boys Love possui um elenco de renome e explora diversos temas normalmente não abordados em Bls, lakorns e outros. Sem dúvidas é uma série que vale a pena assistir e tirar um tempinho para assisti-la.

Not me possui quatorze episódio, por isso ele possui um desenvolvimento lento, contudo cada cena vale a pena ser vista. Sem dúvida a série é muito mais que ela quis ser e mostra muito mais também.

Recomendo muito para quem gosta de mistério. Além dos garotos, a série conta com um enredo maravilhoso qual não perdi nenhum episódio desde o primeiro.

Postar um comentário

0 Comentários