Tragédia em Itaewon: superlotação provoca morte de 154 e 132 saem feridos

Vítimas da tragédia em Itaewon são confirmadas em 154. De acordo com a Sede Central de Contramedidas de Segurança e Desastres da Coreia do Sul, 154 pessoas morreram e 132 saíram feridas, sendo 26 estrangeiros.

Tragédia em Itaewon

O número de mortos foi confirmado e as atualizações foram dadas pela Sede Central de Contramedidas de Segurança e Desastres da Coreia do Sul.

Segundo a Sede Central de Contramedidas de Segurança e Desastres da Coreia do Sul, em 30 de outubro, às 23h do horário da Coreia, a a superlotação em Itaewon matou 154 pessoas e feriu 132. Dos 132 feridos, 36 permanecem em estado crítico.

O número de mortes aumentou. 98 dos 154 mortos foram identificados como mulheres e 56 são homens. O último número de mortos inclui 11 adolescentes, 103 na faixa dos 20 anos, 30 na faixa dos 30, oito na faixa dos 40, um na faixa dos 50 e um desconhecido. Além do desconhecido, todas as vítimas tardias foram identificadas e as famílias foram contatadas.

26 estrangeiros perderam a vida no incidente: cinco do Irã, quatro da China, quatro da Rússia, dois dos Estados Unidos, dois do Japão e um da França, Austrália, Noruega, Áustria, Vietnã, Tailândia e Cazaquistão, Uzbequistão e Sri Lanka.

O presidente da Coreia do Sul Yoon Suk Yeol declarou um período de luto nacional até 5 de novembro, ordenando que bandeiras em prédios do governo e escritórios públicos fossem hasteadas a meio mastro. Seul montou altares de luto ao redor da capital.

Postar um comentário

0 Comentários