O Bonde: conheça o k-drama de mistério da Netflix

Neste novo drama coreano da Netflix Kim Hye Joo (Kim Hyun Joo) está procurando por sua filha de 14 anos, Nam Yoon Seo (Choi Myung-bin). Os policiais que estão pegando suas informações estão tentando acalmá-la e dizer a ela que Yoon-seo provavelmente fugiu e está em segurança.

O Bonde
Recentemente diversos k-dramas de mistério estão sendo lançados. Em Trolley conhecido em português como "O Bonde", uma mãe sai a procura de sua filha adolescente desaparecida e logo entra em mundo de descobertas.

Enredo

Treze horas antes da procura, vemos Hye Joo trabalhando em sua loja de restauração de livros; um cliente pergunta a ela sobre sua família, e ela hesita, e você pode ver os problemas que ela está tendo com Yoon Seo e seu enteado de 22 anos, Ji-hoon. 

Quando a vemos voltando do trabalho para casa, ela para e alimenta uma garota faminta na lanchonete de sua amiga Hyun Yeo Jin (Seo Jeong-yeon), uma amiga próxima da família que mora com Hye Joo, seu marido, Nam Joong (Park Hee Soon) e Yoon-seo.

Ela realmente não fala muito sobre o que Joong Do faz; na verdade, ele é um membro promissor da Assembleia Nacional. Ele tenta combater a corrupção sempre que pode, atende ligações pessoais de eleitores e tem o mesmo cargo humilde de quando foi eleito. 

No entanto, ele tem ambição e diz ao líder do partido Woo Jin Seok (Kim Mi Kyung) que um dia gostaria de concorrer à presidência. Quando ele entrou na política, ele garantiu a ela que ela poderia ficar fora dos holofotes para os quais a maioria dos cônjuges políticos é arrastada, e até agora ele manteve essa promessa.

Hye Joo também não fala muito sobre sua infância, de acordo com Yeo Jin; ela teve uma educação difícil e decidiu manter essa parte de sua vida privada até mesmo de amigos próximos como ela. Ainda assim, ela agradece a Yeo Jin por estar ao seu lado quando ela estava grávida de Yoon Seo.

Depois de um dia agitado, incluindo ir ao funeral da neta do dono de uma loja que ela frequenta, Joong Do chega em casa antes da meia-noite) mas é chamado novamente para um funeral da mãe de um influente empresário. É quando ela percebe que Yoon Seo não está em cama.

Rapidamente, ela vai até a polícia, que trata isso como um caso de fuga, mas o transforma em um caso de desaparecimento total quando percebem que Joong Do é um deputado. É quando eles encontram o corpo de alguém relacionado a Hye Joo e Joong Do, mas não quem nenhum deles esperava.

Sobre a trama

O Bonde
É comum vermos tramas que giram em torno de dois personagens principais. A primeira, Kim Hye Joo, ela é uma reparadora de livros protetora de seu passado, assim como daqueles ao seu redor. Guiada por emoções fortes como a empatia, a mulher reservada é alguém que quer tornar o mundo melhor para se viver seja cuidando de quem não tem para onde ir, alimentando os menos favorecidos ou doando o que ganha. 

Ao lado de Hye Joo está seu marido, deputado Nam Joong Do. Privilegiando sua ideia de racionalidade sobre qualquer coisa abertamente emocional, o político é um homem aparentemente sincero em seus objetivos de ajudar os eleitores, mas alguém evidentemente disposto a ser um carreirista também. 

Nada disso fica mais claro do que quando Joong-do usa a morte do filho como uma oportunidade para, como ele mesmo descreve, aproveitar o suicídio de um jovem estudante vítima de violência sexual.

A ideia por trás de "O Bonde" é que, por meio dessa tragédia familiar, que é o desaparecimento da filha, Hye Joo será forçada a se tornar uma pessoa pública como ela nunca quis ser. 

Personagens

Embora essa batalha de emoções conflitantes e manobras políticas seja suficiente para manter os espectadores envolvidos, o drama familiar que se desenrola em torno desse mundo contido é onde !O Bonde" realmente começa a andar.

É uma premissa interessante, até porque vemos que, pelo menos antes da tragédia, o relacionamento de Hye Joo e Joong Do é sólido, apesar das longas horas que ele dedica ao trabalho, existe respeito pelas ambições e limites uns dos outros. 

Hye Joo não queria ser uma esposa política e manteve essa promessa, a ponto de ninguém que lida com ela saber que ela é a esposa de um deputado. De sua parte, Joong Do não quer parecer que está exercendo qualquer influência indevida por causa de seu trabalho, o que é parte do motivo pelo qual o emparelhamento parece funcionar.

À medida que a primeira temporada de 16 episódios continua, veremos esse casal aparentemente bem combinado testado a cada passo, e isso é o que é mais interessante para nós.

Dese o primeiro momento do kdrama, é possível enxergar o bom desempenho dos atores. Eles nos fazem realmente sentir angustia e todos os sentimentos que os personagens estão sentindo.

Minha opinião

Em termos de desempenho, Kim Hyun Joo soube dar vida a sua personagem de maneira fenomenal, uma mãe humilde que vive uma vida geralmente protegida da frenética carreira política de seu marido. 

Da mesma forma, Park Hee Soon conseguiu interpretar seu personagem com maestria, fazendo o deputado realmente se sentir como um político realista. Juntos, o casal na tela funciona extremamente bem em mostrar as diferenças às vezes apenas pequenas entre humildade e ambição, emoção acalorada e compostura.

O drama coreano também conta com uma fotografia incrível sendo completo com a filmagem inteligente de uma casa que pode parecer claustrofóbica e tensa. Este é um mundo trazido à vida da melhor maneira possível.

Vale a pena assistir?

No geral, este K-Drama definitivamente vale o investimento de tempo. Uma história tanto sobre como a tragédia pode nos levar em direções diferentes quanto sobre uma luta pelo poder político e familiar desencadeada pela morte de um home. 

O kdrama repleto de reviravoltas, revelações e mensagens às vezes comoventes, este melodrama político envolto em toques de mistério promete aos espectadores uma observação intensa.

Postar um comentário

0 Comentários