A Lição Parte 2: um dos melhores k-dramas que vi nos últimos 14 anos

A Lição ou The Glory em ingês teve sua última parte lançada no último dia 10 de março e posso dizer que devorei em um dia!

A Lição 2


A segunda e última parte do drama coreano "A Lição" finalmente foi lançada. Agora posso dizer  facilmente que foi um dos melhores k-dramas que eu já vi, e muito disso se deve à cada personagem.
 
Na Parte 1, o público viu seu caminho de vingança se desenrolar em toda a sua complexidade e malícia, tudo por vingança. Já na parte 2, as coisas podem mudar.

O drama é centrado em Moon Dong Eun (Song Hye-Kyo), quando era uma estudante do ensino médio ela sonhava em um dia trabalhar como arquiteta. Isso até que ela se torna vítima de violência escolar por seus colegas. 

À medida que a violência aumentava, ela foi forçada a abandonar a escola para salvar sua vida. Como adulta, a vida de Dong Eun é voltada para o foco de vingança que procura fazer justiça a seus algozes e aos espectadores que permitiram que isso continuasse. 

No final da Parte 1, o plano dela começou a se manifestar com cada valentão caindo em suas armadilhas e manipulações. Suas escolhas e planejamento impecável levaram cada personagem aos planos que ela estabeleceu, mas na parte 2, as pessoas começam a reagir. 

A tensão aumenta entre os personagens e transmite ao público dor suficiente para entrar em pânico. Nem um único plano nesta série sai sem problemas, e é o que os personagens fazem quando suas vidas se destroem que revela muito sobre eles. 

Quem usa a violência para se vingar e apenas isso, e quem usa a violência para se proteger e o faz indiscriminadamente? 

A Lição foi e continua sendo impressionante. Cada escolha se baseia na última e você pode ver cada ator sendo preenchido pouco a pouco com uma raiva fervente que visa consumi-los. 

Enquanto Dong Eun era o foco da Parte 1, a parte 2 consegue explorar o ódio dinâmico que irradia através do elenco estendido da série, particularmente Ji Yeon. Dong Eun habilmente criadas e executadas.

Não posso dizer que A Lição é fácil pode ser recomendada para todos, mas é uma das melhores manifestações de vingança, luto e dor que vi em um formato de k-drama. 

The Glory
É uma representação impressionante do que alguém pode fazer para se reconstruir, a maneira como as mulheres encontram caminhos de poder e a maneira como elas cortam umas às outras, paralelamente aos homens que também são atraídos para a teia. É uma olhada no trauma e na resiliência, mas também na importância de permitir que sua raiva flua. 

Não há um momento em que Dong Eun esteja errada. Na verdade, os abusos de Ji Yeon são muito mais brutais do que foi mostrado na primeira parte. Mas, ao mesmo tempo, sua violência traz consequências e cabe ao público decidir por si mesmo se vale a pena. 

Por que é um dos melhores k-dramas?

Há 14 anos já consumi todo tipo dorama e posso dizer que The Glory é uma experiência nova. Toda a agustia que os personagens sentem, consegue ser transmitida para o público.

A cada episódio que passa, não apenas na segunda parte mas no drama inteiro, o desejo de vingança aumenta não apenas para a personagem principal, mas também para o expectador. Além disso, as cenas são muito realistas e a história nao foca apenas na violência escolar, como também na vida real de cada um dos criminosos.

Conforme os episódios vão passando, cada vez mais segredos são expostos principalmente em relação aos algozes de Dong Eun. Por estes motivos, assistir A Lição vale muito a pena!

Postar um comentário

0 Comentários