O Assassino da Capa de Chuva: Caça ao Serial Killer Coreano – A história de um homem cruel e imprevisível

O Assassino da Capa de Chuva: Caça ao Serial Killer Coreano conta a história do maior serial killer da Coreia do Sul que atuou entre os anos de 2003 e 2004 em Seul.

O Assassino da Capa de Chuva
Com apenas três episódios com mais ou menos 45 minutos cada um, este documentário é capaz de chocar, entristecer e nos faz refletir sobre as pessoas.

O começo de tudo

Yoo Young Chul começou a atuar em 2003 invadindo casas de bairros nobres de Seul e atacando moradores. Dentre suas vítimas até mesmo uma empregada doméstica se tornou vítima do seu martelo que a partir dali seria a principal ferramenta dos seus crimes.

O assassino invadiu o total de quatro casas poupando apenas uma criança de um ano de idade que estava escondida em baixo de cobertores, no entanto, nesse caso ele incendiou a casa e os corpos de um homem e uma mulher foram encontrados parcialmente carbonizados.

Antes de alterar totalmente seu modus operandi, ele conseguiu fazer um número considerável de vítimas invadindo essas casas e seu objetivo era apenas o extermínio, visto que ele sempre deixava os itens de valor das vítimas para trás.

Serial killer sem motivo

Em "O Assassino da Capa de Chuva: Caça ao Serial Killer Coreano", a polícia afirma ter apelidado Yoo Young Chul, de serial killer sem motivo antes mesmo de identificá-lo. 

Durante o documentário vários detetives da polícia e oficiais forenses são entrevistados sobre o caso. Todos falam sobre a sensação estranha que sentiam em todas as cenas de crime quais ele era o autor. Como se o mal ainda pairasse no ar.

Observando-os falar sobre este caso, você pode sentir que eles ainda se lembram claramente daquela época como se tivesse acontecido ontem, pois todos falam do caso tristemente.

Na época o conceito de serial killer ainda era relativamente novo, mas após os primeiros casos, a polícia não pode deixar de reconhecer que o mesmo criminoso está por trás daqueles crimes. 

Enquanto a polícia de vários distritos diferentes de Seul investiga, o assassino continua cometendo assassinatos. Às vezes, com apenas alguns dias de diferença.

O Assassino da Capa de Chuva
A mudança do modus operandi

Yoo Young Chul passou a ser conhecido como o assassino que escolhia as suas vítimas de forma aleatória, visto que ao parar de invadir casas, ele passou a atacar mulheres que andavam sozinhas e posteriormente prostitutas.

Ele é um assassino cruel que utilizava um martelo como arma do crime, o mesmo que utilizou em suas primeiras vítimas que eram idosos ricos.

A partir dali, ele profanava o corpo daquelas garotas de programa como se fosse nada. São tantas coisas horríveis que não sei como contar em palavras. 

Motivação

Ele afirma que seu “motivo” era odiar mulheres e pessoas ricas. Os investigadores acreditavam que ele se autoafirmava um tipo de deus ou algo assim.

Após a captura, o assassino da capa de chuva mostrou onde enterrava os corpos das vítimas mesmo estando quase noite. Um investigador disse que ele contava quem era quem por mais que os corpos estivessem apenas os ossos ou em avançado estado de decomposição.

Falhas na polícia

Houveram algumas falhas cometidas pela polícia sul-coreana em meio a busca pelo assassino. Além das falhas de comunicação entre os departamentos, após a primeira captura de Yoo Young Chul, ele conseguiu fugir facilmente da delegacia sem ninguém impedir.

Essas falhas acabaram favorecendo o assassino fazendo com que ele conseguisse fazer mais vítimas antes e depois da primeira captura.

O Assassino da Capa de Chuva
O documentário é narrado com palavras do assassino

No documentário ouvimos uma narração com palavras do assassino. Ela destaca suas motivações, que é que ele gosta de matar. É aquele motivo que assassinos em série costumam ter.

O documentário também conta como ele costumava se livrar dos corpos. Essa é uma parte importante da história e obviamente é muito chocante. 

Onde Yoo Young Chul está hoje em dia?

Yoo Young Chul atualmente está no corredor da morte desde sua condenação. Ao todo, ele não cometeu apenas assassinados entre os anos de 2003 e 2004 como também já tinha histórico criminal nojento antes de ter sido capturado no dia 15 de julho de 2004. Seus crimes anteriores incluem:

  • Roubo;
  • Pedofilia;
  • Comercialização de pornografia ilegal.

O Assassino da Capa de Chuva: Caça ao Serial Killer Coreano é um documentário que merece atenção, no entanto, ele é muito chocante.

Assista ao vídeo

Postar um comentário

0 Comentários