Troca de Almas: Céu e Inferno: o dorama de uma policial que troca de corpo com um serial killer

O drama japonês lançado no Viki e disponível na Netflix conta a história de duas pessoas que trocam de corpo.

Essa é uma história de troca de corpo, mas se você já viu “troca de corpo” antes e acha que sabe o que esperar, você ainda não sabe de nada! Heaven and Hell Soul Exchange ou Troca de Almas: Céu e Inferno té seu nome e você vai entender tudo nessa resenha!

Troca de Alnas: Céu e Inferno
Troca de Almas: Céu e Inferno | Heaven and Hell Soul Exchange

Se você pensa em assistir ao dorama, com certeza deve ler essa resenha com atenção. Mas se você já viu e amou ou quer entender algo, também deve ler! 

O Enredo

Troca de Almas: Céu e Inferno
A sinopse conta que uma policial que persegue um serial killer e, quando ela está prestes a prendê-lo, eles trocam de corpo. Esse é o ponto! Acontece no primeiro episódio, junto com uma cena de crime chocante. Todas as cenas que tem como foco a lua cheia remetem a uma ideia de que a lua tem algo a ver com isso.

A policial sonha em visitar uma praia cheia de grandes pedras redondas e, quando ela se abaixa para pegar uma, alguém a tira dela. Esta praia e a rocha aparecem mais tarde na história e são pistas para o mistério. 

O começo de tudo

Nossa policial é Ayako Mochizuki (Haruka Ayase), e seu nome está sujo agora na delegacia, porque ela prendeu recentemente a pessoa errada. Quando chega a ligação sobre um novo caso de assassinato, o chefe de polícia tenta encontrar outra pessoa para investigar. Para sua sorte, todo mundo está ocupado, então ela vai embora, prometendo fazer um bom trabalho.

Seu inimigo no trabalho é Mitsuo Kawahara, que é muito irritante porque desdenha Ayako e continua tentando tirar os melhores casos dela. Ambos se apelidam de nomes infames. 

As evidências da cena do crime levam a Haruto Hidaka (Issey Takahashi), o CEO de uma empresa que desenvolve e fabrica produtos químicos e produtos de limpeza. O público é levado a desconfiar dele logo de cara, pela forma como puxa a orelha sempre que está pensando. Da mesma forma, notamos que Ayako costuma bater no braço com o dedo quando está refletindo sobre algo.

Desenvolvimento da trama

A história dá saltos e mudanças repentinas quando começamos a pensar que sabemos para onde está indo e isso nos surpreende. Ayako e Hidaka estão dispostos a ajudar um ao outro ou não. Às vezes, eles têm objetivos semelhantes e fazem acordos. Às vezes eles guardam segredos e fazem ameaças.

O parceiro de Ayako é Hideo Yamaki. Ele prefere seguir pelo caminho mais fácil, mas segue as ordens quando ela as dá para ele. Ele é uma das várias pessoas no dorama que mudam de perspectiva à medida que a trama avança. Ele também começa a perceber coisas estranhas sobre Ayako.

Troca de Almas: Céu e Inferno
O homem que mora com Ayako é Riku Watanabe (Tasuku Emoto). No início ele parece um gigolô que vive as custas dela, tanto que ela a manda embora. Mas a verdade é que ele é o cara mais fofo do dorama e muito apaixonante. Ele também percebe que Ayako está diferente e a ajuda em seu caso de assassinato.

Vale a pena assistir?

Sou suspeita em falar porque eu vi o dorama duas vezes, quando lançou no Viki e recentemente quando lançou na Netflix. Os personagens foram bem escritos e tiveram um bom desenvolvimento. Então sim, vale muito a pena assistir ao drama, principalmente se você ama dramas de troca de corpo. 

Postar um comentário

0 Comentários