The Good Bad Mother: um drama coreano que vai te emocionar

Após o sucesso de A Lição, Lee Do Hyun retorna com o kdrama de sucesso The Good Bad Mother. O ator de 28 anos tem estrelado alguns dramas e conquistado o coração de muitas pessoas.

The Good Bad Mother
Este drama coreano promete trazer uma abordagem familiar, porém, um tanto diferenciada. Será que uma mãe e um filho terão a chance de consertar o relacionamento?

Enredo

Após a morte do marido de Young Soon (Ra Mi Ran), que morreu assassinado, ela criou seu filho Kang Ho (Lee Do Hyun) sozinha. Eles moram no campo e Young Soon administra uma fazenda de porcos. Kang Ho espera que seu filho se torne um promotor, por isso ela foi rígida no passado sempre o obrigando a estudar. 

Kang Ho se torna um promotor, mas tem uma personalidade fria. The Good Bad Mother é um dos principais dramas coreanos de 2023.

O kdrama The Good Bad Mother (JTBC) conta com 14 episódios e gira em torno da vida difícil de Jin Young Soon uma mãe solo e seu filho Choi Kang Ho que acabou se tornando uma pessoa fria devido à perda precoce do pai e a criação dada pela mãe.

Ela se mudou para a vila de Jowoo, após a morte de seu falecido marido em 1988, assassinado por um líder de gangue. O assassinato foi encoberto com a ajuda de um promotor com grandes ambições políticas.

Como resultado, Young Soon se tornou extremamente rígido com Kang Ho em sua adolescência, o obrigando a estudar muito para ser um promotor com a esperança de que ele não acabasse como ela.

Personagens principais

Jin Young Soon

The Good Bad Mother
Young Soon é uma mãe solo que administra uma fazenda de porcos. Após a morte de seu marido, ela se tornou uma mãe ruim para proteger seu filho. Suas atitudes fizeram com que seu filho se tornasse uma pessoa fria.

Não posso esquecer de mencionar a entrega da atriz Ra Mi Ran a uma personagem que conseguiu retratar perfeitamente os lados bons e ruins da maternidade e principalmente, em ser uma mãe asiática. Não é atoa que o drama é um sucesso, e agora é o kdrama de maior audiência da JTBC.

Choi Kang Ho

The Good Bad Mother
Kang Ho é o único filho de Young Soon, as ações de sua mãe fazem dele uma personalidade de coração frio. Ele sofre um acidente inesperado e, depois disso, voltou com a mentalidade de uma criança de sete anos.

Lee Mi Joo

The Good Bad Mother
Mi Joo é uma manicure que quer abrir seu próprio salão de beleza. Ela é a ex-namorada de Kang Ho e é um personagem importante para a história.

O início de tudo

Em 1986, Young Soon é uma pessoa de bom coração que trabalha em uma loja de pesticidas. Hae Shik é dono de uma fazenda de porcos e se apaixonou por ela. Depois que ele pediu Young Soon em casamento com um leitão, eles começaram a viver feliz. 

Por conta das Olimpíadas de Seul, empresas privadas decidiram pedir a Hae Shik que se mudasse para outro lugar. No entanto, ele não queria deixar sua propriedade devido às Olimpíadas. O ego de Woo Byeok foi ferido quando Hae Shik recusou sua oferta, então ele ateou fogo na fazenda de porcos de Hae Shik e todos os seus porcos foram queimados até a morte. 

Hae Shik estava lutando por justiça, mas não sabia que a polícia e Woo Byeok estavam juntos. Eles mataram Hae Shik brutalmente e transformaram o local do crime para fazer parecer suicídio. No final, Young Soon foi deixada sozinha com seu filho que ainda estava para nascer.

Após a morte do marido, ela decidiu deixar aquela aldeia e mudou-se para uma cidade pacata chamada Jo-woo-ri. 

Os locais começaram a ameaçar Young Soon para fechar a fazenda de porcos e começaram a brigar por conta disso, mas pararam quando viram que a bolsa de Young Soon estourou. Young Soon deu à luz Kang Ho e logo após Gun Ja, uma outra mulher grávida, também deu à luz, sendo sua filha a Mi Joo. Depois disso, eles se tornaram vizinhos e as pessoas da vizinhança passaram a ajudar.

A mãe boa mãe má

The Good Bad Mother
Young Soo quer que seu filho se torne promotor para que ele possa descobrir o verdadeiro motivo da morte de seu pai. 

Ela se tornou uma mãe ruim para o futuro do filho, ela sempre diz para ele estudar e dá pouca comida para ele não sentir sono enquanto estuda. Kang Ho foi proibido de fazer várias coisas, como se divertir com os amigos e até mesmo de namorar.

Kang Ho e Mi Joo se gostavam muito, mas a mãe dele era contra o relacionamento. No dia do seu exame CSAT, ele não pôde fazer porque Mi Joo sofreu um acidente, então Kang Ho a levou ao hospital e perdeu o exame. 

Quando sua mãe fica sabendo da situação, ela fica muito brava e começa a gritar. Kang Ho ficou magoado com a reação de sua mãe e a partir daquele dia ele passou a ser uma pessoa fria e reclusa, ele se afastou até mesmo das pessoas que ama.

A vingança

Kang Ho quer se vingar daqueles que mataram seu pai. Depois de ler o caso de seu pai, ele descobre que Woo Byeok e Tae Soo estavam por trás da morte dele. Então ele começou a planejar se aproximar deles e se aproximar de Ha Young, que é filha de Tae Soo. 

Ha Young surpreendeu seu pai em seu aniversário apresentando Kang Ho como seu namorado. Tae Goo ficou chocado porque não quer que a filha dela se case com ele. Mais tarde, ele planeja matar Kang Ho e também envolveu sua filha em seu plano, virando Ha Young contra ele.

Considerações finais sobre The Good Bad Mother

The Good Bad Mother
The Good and Bad Mother é um dos melhores dramas coreanos atuais, pois ele mostra uma outra perspectiva da realidade, de como os pais sacrificam suas vidas pelo bem de seus filhos. Muitas vezes eles querem o melhor para os filhos, no entanto, suas ações podem fazer mal aos seus filhos.

Young Soon exage em muito momentos e em minha percepção, ela é uma pessoa adorável e odiável ao mesmo tempo.

O drama mostra o relacionamento de mãe e filho e como as ações exageradas de uma mãe pode machucar e traumatizar os filhos de alguma maneira. Recomendo muito o kdrama.

Postar um comentário

0 Comentários