Consumidas pelo fogo: dorama de vingança faz sucesso na netflix

Consumidas pelo fogo ou Burn the House Down é um dorama de vingança estrelado por Mei Nagano e Kyoka Suzuki. Baseado no mangá de Moyashi Fujisawa, a trama é de prender a atenção de qualquer um

Consumidas pelo fogo
Recentemente, muitas obras sobre vingança como o Kdrama "A Lição", estrelado pela atriz veterana Song Hye Kyo fizeram muito sucesso e não está sendo diferente com o dorama Consumidas pelo fogo que possui uma trama totalmente voltada para a retaliação.

Consumidas pelo fogo foi dirigido por Yûichirô Hirakawa (Céu e Inferno: Troca de Almas). O dorama nos apresenta uma jovem cuja mãe foi injustamente acusada de um incidente horrível. Anos depois, ela decide fazer justiça com as próprias mãos e descobrir a verdade de uma vez por todas.

Enredo

Anzu, uma garota cuja vida e de sua família foi destruída após um incêndio. De início, sua mãe foi acusada pelo incidente, no entanto, as suspeitas a levam amiga da família com um passado misterioso e um tanto suspeito.

O mundo de Anzu Murata desmoronou 13 anos atrás, quando ela, sua mãe e sua irmã foram expulsas à força de sua casa depois que sua casa pegou fogo. Convencida de que sua mãe doente, então acusada de ser a incendiária, é na verdade inocente, ela se infiltra na casa de uma antiga amiga da sua mãe, que agora é sua madrasta.

O Plano

Anzu pega o nome de sua melhor amiga emprestado e toma uma nova identidade para se infiltrar na casa da sua madrasta e do seu pai, que desde o ocorrido há 13 anos atrás, abandonou-a com sua irmã após o divórcio. Ela pretende trabalhar na casa como empregada doméstica.

Desde o incêncio, a jovem suspeita de que a verdadeira culpada seja uma antiga amiga de sua mãe, Makiko Mitarai. A mesma desconfia, pois ela tinha um comportamento estranho agindo como se fosse sua mãe e até mesmo parecia feliz em ver sua casa pegando fogo.

Consumidas pelo fogo
Após o incidente, Makiko casou com o pai de Anzu e passou a ter a vida que não tinha antes e que almejava muito. Assim como ela, seus dois filhos também passaram a prosperar - ou pelo menos um deles -.

Uma vingança lenta, mas não desnecessária

Uma tragédia que resulta em uma casa incendiada, um divórcio e duas filhas abandonados pelo pai Consumidas pelo fogo começa com um incêndio e um plano de vingança de muitos anos. Felizmente, ele é o tipo de dorama que enche linguiça explicando coisas que não queremos saber.

Consumidas pelo fogo
Em vez disso, lentamente nos dá um relato do passado como e quando necessário. Esse é o tipo de drama que explica o que deve ser explicado sem rodeios e ainda dá tempo de servir sua vingança real como um banquete. 

Um dorama real

O dorama aborda diversas situações ao mesmo tempo, mas não de maneira confusa. Anzu se encontra em condições nada favoráveis em alguns momentos e a todo momento pensamos que algo ruim acontecerá com ela. No entanto, nossa protagonista é uma personagem determinada, humana e realmente sabe o que está fazendo.

Os momentos  mais emocionantes são muito tocantes, neles os personagens procuram apoio, validação ou amor. No entanto, apenas Makiko é retratada como uma vilã, a verdadeira madrasta da Cinderela. 

Consumidas pelo fogo
A todo momento podemos sentir que certamente, ela não queria ser rica, ela queria ser a mãe de Anzu, ter a vida dela a todo custo. Ela amedronta qualquer um que tenta afrontá-la e tem poder para isso devido seus status e determinação.

Quando ela sorri, podemos identificar seu sentimento de superioridade. Uma das questões que mais me prendeu em Consumidas pelo fogo, de fato foram os deslumbres de Makiko. É preciso ver para entender que existem questões profundas e diferentes vertentes da personagem.

E o romance?

Em Consumidas pelo fogo o romance não é uma prioridade, então se essa é a sua vibe, eu não recomendo que assista. O dorama na maioria das vezes foca em Anzu e Makiko, embora conte perfeitamente a história dos outros personagens, como os dois filhos de Makiko, a irmã de Anzu e a mãe dela, que se encontra hospitalizada com parte da memória perdida.

Contudo, ainda existe espaço para um pouco de romance nos momentos finais e acredito que é o suficiente para a trama e passa todas as mensagens que ela quer passar. Afinal, romance não é tudo nos dramas!

Conclusões sobre Consumidas pelo fogo

Consumidas pelo fogo possui um enredo angustiante que pode te prender até o fim. É um dorama que mostra ações e suas consequências e um relato de onde a ganância e o desespero podem levar você. 

A lentidão do drama japonês e o mistério funciona tão bem que queremos a todo momento ver os próximos passos de Anzu e Makiko. Kyoka Suzuki, que deu vida a Makiko é perfeita como a antagonista que não vai parar por nada para conseguir. 

Mei Nagano também se saiu perfeitamente bem como a heroína. A protagonista é forte por sua mãe e irmã mais nova e percebe aos poucos que não consegue fazer tudo sozinha. Todos os outros também fazem um ótimo trabalho com seus papéis e são incríveis. 

Consumidas pelo fogo, termina com uma reviravolta inesperada que segue um caminho completamente diferente do que você poderia esperar. É um dorama que envolve viver de aparências, engano, falsidade, mas também aborda a importância da verdade e que uma ação pode acabar com a vida de uma ou mais pessoas.

Os oito episódios de mistério se desenrolam de modo lento, onde o desenvolvimento do personagem tem precedência sobre a própria trama. O dorama é de fácil entendimento quando entendemos as relações entre os personagens, e como o passado acaba influenciando tudo, tudo começa a fluir.

A história sabe crescer dentro de si e não se perde em um emaranhado de histórias. Ele é bastante metafórico e possui a essência dos doramas. Não é terror, é uma história muito bonita que mostra todas as vertentes de um desastre e como ele mudou a vida de cada personagem.

Postar um comentário

0 Comentários