Century of Love: BL tailandês sobre reencarnação

Century of Love é um BL tailandês que aborda temas como o amor e reencarnação, dois assuntos muito interessantes que o público de Boys Love gosta bastante. Ele narra a história de San que espera pacientemente que a sua amada reencarne e viveu por 100 anos a sua espera.

Century of Love
A reencarnação é um assunto bastante explorado em Century of Love e pode fazer com que você lembre um pouco de Until We Meet Again, embora se trate de uma história totalmente diferente. Em geral, a sua narrativa envolvente e personagens bem desenvolvidos, o BL não apenas nos entretém, mas também nos faz refletir sobre viver o presente.

Enredo

Com uma espécie de pedra mágica, um sábio ajuda San a se tornar um ser quase imortal para esperar a sua amada, morta por um tiro do seu noivo prometido, reencarnar. No entanto, ela retorna como Wee, um homem moderno, extrovertido e pobre, que já havia sido acusado de roubo.

Com isso, o romance inesperado passa a se desenrolar, cheio de desafios e emoções. O drama pode parecer um tanto exagerado e bobo às vezes e involuntariamente engraçado em algumas partes, mas continua sendo um romance muito bonito de se ver.

No decorrer da história, embora tudo indique que Wee é a reencarnação de quem San esperava, ele instrui o sábio da família, Tao, a continuar procurando pela “verdadeira Sra. Wat”. Porém, não importa sua negação, a química entre San e Wee é muito forte, cortesia dos desempenhos de Daou e Offroad.

História cheia de reviravoltas

A história é repleta de reviravoltas, embora o vilão seja um vilão estereotipado. O Sr. Chen, um velho rico, mas doente, cobiça a pedra mágica — uma parte da qual continua em posse de San. Chen sempre aparece em um roupão com seus capangas armados para atacar San, e isso acaba se tornando hilário em alguns momentos. 

Em muitos momentos, quando pensamos que o vilão vencerá, algo acontece para os bonzinhos saírem na melhor. Porém, com o tempo, o conto de fadas, pode se tornar um pesadelo.

Personagens principais

Além de Wee e San, Century of Love conta com outros personagens muito importantes para a história. A família de San e a avó de Wee, que se encontra em estado terminal em um hospital. 

E não podemos esquecer do amigo de Wee e o médio, que tem um crush nele, eles também são muito importantes em alguns momentos da história. Na realidade, cada um dos personagens são bastante relevantes para a história.

Wee

Century of Love
Wee é um rapaz muito simpático que trabalha em uma loja de conveniência para sobreviver, visto que anteriormente havia sido acusado de roubo e não conseguiu cursar uma universidade ou iniciar uma carreira melhor, como seus colegas de escola.

San

Century of Love
San é um homem com seus cento e poucos anos, que parou no tempo, na mesma idade em que fez o ritual com a pedra. Em algumas noites ele pode se transformar em uma criança, mas em todas ele agoniza de dor. Em 100 anos ele se torna um milionário e consegue acumular fortunas, não apenas em dinheiro, mas também em itens centenários ou raros.

É bom mesmo?

Century of Love
Vale a pena assistir Century of Love, pois não é uma história comum como várias outras que vimos por aí. O enredo é bem contato e pode te emocionar em algumas partes. 

No entanto, algumas partes podem te incomodar, como o figurino de alguns personagens. Além disso, San tem o mesmo corte de cabelo em todos os flashbacks, eles deveriam ter dado a ele penteados diferentes conforme a era muda, poderiam fazer com que usasse uma peruca.

Por que você deve assistir Century of Love?

Em primeiro lugar, é importante destacar a presença de Daou e Offroad, que já trabalharam juntos anteriormente e formam uma dupla incrível. A conexão entre os dois é muito linda e cativa a todos. Outros pontos importantes incluem:

  • Temas relevantes;
  • Fotografia;
  • Desenvolvimento;
  • Variação de gêneros.

Além do amor, Century of Love aborda questões como a aceitação, a mudança e o significado da vida, tornando a série ainda mais profunda e significativa.

Century of Love é um boys love que emociona, diverte e faz refletir. A história de amor entre San e Wee é comovente e a química entre os atores é ótima. Embora apresente alguns pontos que poderiam ser melhorados, ele se torna uma experiência gratificante para os fãs de BL e para quem aprecia uma boa história de amor.

Postar um comentário

0 Comentários